O 13° salário é um direito de todo profissional com carteira assinada, seja rural, doméstico ou urbano. Assim sendo, o empregador precisa saber como pagar o 13° e não comprometer o caixa da empresa.
Certamente se não houver um boa organização essa não será uma tarefa fácil, porém, não é impossível. Mas se você não sabe por onde começar, fica tranquilo. A gente preparou aqui algumas dicas que podem te ajudar nessa organização
Leia também: Como aumentar o capital de giro da empresa? Descubra aqui
Explore os principais tópicos deste artigo
ToggleComo pagar o 13°: planejamento
A preparação para o pagamento do 13° salário envolve um bom planejamento, visto que é no planejamento que você vai avaliar as opções que existem para te ajudar nesse processo.
Então, comece pesquisando quais opções a sua instituição financeira oferece para esse tipo de necessidade. Avalie qual opção faz mais sentido para a sua empresa e qual tem menos risco à saúde financeira do seu negócio. Assim sendo, você terá como pagar o 13° sem comprometer o fluxo de caixa da sua empresa.
Capital de Giro para pagamento do 13°
É bem provável que durante a sua etapa de planejamento você tenha se deparado com a opção de Capital de Giro para 13°. Isso porque, essa é uma das principais alternativas para quem está buscando como pagar o 13° dos seus colaboradores.
O Capital de Giro para 13° é oferecido por diferentes instituições financeiras. Funciona como um empréstimo, porém, geralmente, tem taxas e prazos diferenciados, além de outras vantagens que facilitam o pagamento. Nesse sentido, o empregador paga o benefício dos colaboradores, e consegue quitar o empréstimo de uma maneira que não pese no orçamento mensal e não prejudique o fluxo de caixa.
Você também pode gostar: Seguro Empresarial: 5 dicas que você precisa saber antes de contratar
Como conseguir o Capital de Giro para 13°?
Para conseguir esse Capital de Giro primeiro você deve verificar se sua instituição financeira oferece o serviço. Assim sendo, se houver oferta, converse com o gerente da sua conta e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Você será orientado sobre a documentação necessária, bem como as opções de pagamento. Mas vale destacar que esse não é um processo complicado, principalmente se você já tem um bom relacionamento e histórico de movimentação com a instituição.
E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.