Domicílio Bancário: tudo o que você precisa saber

Compartilhe

Certamente se você está começando o seu próprio negócio já se deparou com vários termos técnicos desse novo universo. Já percebeu que há algumas burocracias e que tudo parece muito complexo. Por exemplo, o que é o Domicílio Bancário? Se essa é a sua dúvida, leia esse texto até o final, vamos explicar tudinho, até porque é bem simples, você só precisa de uma ajudinha, e a gente tá aqui pra isso. 

O que você vai aprender lendo este texto?

  • O que é domicílio bancário
  • Pra que serve 
  • Quais as vantagens 
  • Comprovante de  domicílio 
  • Troca de domicílio 

O que é o domicílio bancário

Não é nada complexo, o domicílio bancário nada mais é do que a instituição financeira da conta corrente que você vai utilizar para receber o valor pago por seus clientes usando o cartão nas modalidades crédito e débito. Lembrando que  possibilitar opções de pagamento no cartão oferece benefícios para você e seus clientes. 

Pra que serve 

Partindo do ponto que os recebíveis estarão concentrados nesta conta corrente, o domicílio bancário vai te ajudar a controlar de uma forma mais eficiente as finanças do seu negócio, sem confundir com as finanças pessoais. 

Quais as vantagens 

Já sabemos que a centralização das finanças é importante para a saúde financeira do seu negócio. As vantagens são significativas, tendo em vista que a concentração possibilita uma visão mais ampla de todas as transações, fluxo de caixa e volumes de vendas. 

Comprovante de  domicílio 

Comprovar o domicílio bancário, é comprovar a relação entre sua empresa e a conta bancária. Extrato bancário, a fatura ou até mesmo cheques, podem servir para a comprovação, assim como outros documentos que contenham informações da conta. Esse comprovante será requisitado quando você for credenciar sua empresa à uma operadora de cartão. 

Troca de domicílio 

É possível trocar o domicílio bancário? A resposta é: sim. Você pode fazer essa troca solicitando diretamente para sua instituição financeira, ou diretamente com a adquirente, que é a empresa que entrega o dinheiro de uma compra com cartão ao empresário.

Geralmente o processo de troca é muito simples, feito a partir do preenchimento de um formulário, e logo a troca é efetivada. 


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também