Quando o assunto é aplicações e investimentos financeiros, tem muita gente que se assusta. Acredita que é um ‘bicho de sete cabeças’. Porém, não é bem assim. Isso porque, há investimentos que são mais seguros e simples, facilitando a vida de quem está começando a investir. E se você ainda não começou, porque acredita que tem pouco dinheiro, saiba que aplicar 500 reais, ou menos já é suficiente.
Aí você pode está se perguntando, mas onde vou aplicar 500 reais? A gente tem a dica ideal para você: o Recibo de Depósito Cooperativo ( RDC). Por ser um aplicação de renda fixa é possível, mesmo antes da aplicação, ter uma base do quanto aquele dinheiro vai te render naquele período de tempo.
Leia também: Renda fixa: investimento seguro para começar agora
Explore os principais tópicos deste artigo
ToggleAplicar 500 reais é um bom começo?
Certamente começar a fazer uma aplicação é uma boa escolha para a sua saúde financeira. E nesse sentido, o valor a ser investido não é o ponto principal da questão. Visto que, a realidade de vida das pessoas é diferente.
Ou seja, se uma pessoa tem condições de investir 50 mil, não significa que você precise ter esse valor também. Dessa forma, se aplicar 500 reais é o que cabe na sua realidade nesse momento, sem dúvidas é uma boa forma de começar.
Não faz sentido deixar seu dinheiro parado, esperando acumular um valor ‘x’ para só depois investir. Dessa maneira, procure uma instituição financeira da sua confiança e converse sobre os tipos de investimentos que ela oferece.
Onde aplicar 500 reais?
Vamos partir do princípio que você está começando agora no ‘mundo’ das aplicações. É bem provável que esteja com receio. Assim sendo, a nossa dica é que você pode aplicar 500 reais no Recibo de Depósito Cooperativo, o RDC.
O RDC é um investimento de renda fixa. Vale destacar que, quando falamos nesse tipo de investimento, estamos falando daqueles que permitem saber previamente o prazo previsto para resgate. Bem como a taxa usada, e assim calcular o rendimento.
Você também pode gostar: Quanto do meu salário eu devo investir?
Como funciona o RDC?
No RDC você aplica seu dinheiro numa cooperativa de crédito, e ela te remunera de acordo com a taxa de rendimentos escolhida no momento da aplicação.
Lembrando que, quem realiza aplicações na cooperativa aumenta a participação na distribuição das sobras. Dessa forma, no fim das contas, o embolso acaba sendo maior que o esperado pela taxa de rendimento que você escolheu.
Ao aplicar 500 reais, o valor do rendimento vai variar de acordo com a taxa CDI nos dias da aplicação e o tempo de carência. Além disso, você pode aplicar com a opção de resgate a qualquer momento. Porém, o rendimento será diferente.
Como investir no RDC?
É importante lembrar que para investir no RDC você precisa ser associado de uma cooperativa de crédito. Assim sendo, a nossa dica é que você procure uma das cooperativas do Sistema CrediSIS, converse com um dos nossos consultores, tire todas as suas dúvidas e comece a investir agora.
Confira como aplicar seu dinheiro e ainda concorrer a prêmios
E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.