A gente sempre começa o ano tentando organizar todas as áreas da nossa vida. É o famoso: agora vai! Mas os anos anteriores estão aí para nos mostrar que na prática é bem difícil dar conta de tudo e, na maioria das vezes, chegamos ao fim do ano sem conseguir realizar tudo. Com a vida financeira não é diferente, mas atenção, essa área precisa de muito cuidado, ela pode influenciar em todas as outras. Por isso estamos aqui para te ajudar a chegar ao fim de 2022 com muito mais tranquilidade financeira.
Uma das melhores maneiras de começar o ano é aplicando seu dinheiro no lugar certo. E nós temos esse lugar: o Recibo de Depósito Cooperativo. Mais conhecido como RDC, é um tipo de investimento de renda fixa. Se você ainda não sabe como funciona, vamos te explicar de uma maneira bem simples.
Como funciona o RDC?
No RDC, você aplica seu dinheiro na cooperativa, e ela te remunera de acordo com a taxa de rendimentos escolhida no momento da aplicação. Este é um tipo de investimento mais seguro por ser uma opção de renda fixa.
O que isso significa? No RDC é possível, mesmo antes da aplicação, ter uma base do quanto aquele dinheiro vai ter render naquele período de tempo. Diferente da renda variável, que implica em alguns riscos, pois a rentabilidade varia de acordo com as oscilações das taxas de juros do mercado financeiro.
Assim, se o que você está procurando é um investimento que lhe dê segurança, o RDC é uma ótima opção. Ah, importante lembrar que para investir no RDC você precisa ser um cooperado.
Quais as vantagens do RDC?
Quem investe no RDC é assegurado pelo FGCoop. Você pode estar se perguntando: o que significa essa proteção? É algo simples, mas muito importante. Se, na pior das hipóteses, a cooperativa não for capaz de fazer o pagamento do resgate, o FGCoop cobrirá o valor em até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.
E tem mais vantagem! Quem realiza aplicações na cooperativa aumenta a participação na distribuição das sobras. Dessa forma, no fim das contas, o embolso acaba sendo maior que o esperado pela taxa de rendimento que você escolheu.
Então é isso, se em 2022 um dos seus objetivos é cuidar da vida financeira, nada melhor que fazer isso tendo um bom rendimento. E se a organização das finanças não está no seu checklist para esse novo ano, repense, há uma grande possibilidade de você estar começando errado. Quem avisa amigo é!
E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.