Dizem que a mulher se preocupa mais com a saúde do que o homem. Porém, tem muita mulher que acaba priorizando outras coisas e se deixa em segundo plano, às vezes até sem perceber. Mas a saúde da mulher é um assunto extremamente importante que não pode ser deixado para depois.
Por isso, preparamos aqui algumas dicas simples, mas que podem ajudar qualquer mulher até uma atenção maior com a saúde de uma forma prática e eficiente.
Leia também: Consórcio para cirurgia plástica: praticidade e segurança para realizar seu sonho
Explore os principais tópicos deste artigo
ToggleSaúde da mulher: cuidado mental e físico
Sem dúvidas, um dos cuidados básicos e necessários para a saúde da mulher é o cuidado com a mente e com o físico. Mas como fazer isso? Calma, que não é nada muito complexo. Quando falamos em cuidar da parte física devemos considerar dois pontos importantes: a alimentação e a atividade física.
Assim sendo, ter uma alimentação equilibrada, focada na chamada “comida de verdade”, faz toda diferença. Isso porque, é na alimentação correta que você vai adquirir os nutrientes e vitaminas necessários para manter seu corpo saudável e assim prevenir o surgimento de muitas doenças.
A atividade física também tem importante papel nesse processo, além de contribuir para o cuidado com a mente. Lembrando, que outras práticas como passeios, conversa com amigos e acompanhamento psicológico, são recomendadas para mater a saúde da mulher.
Realizar regularmente o check-up preventivo
Certamente o check-up regular é um ótimo aliado da saúde da mulher. O check-up inclui a ida ao médico mesmo que você não esteja doente. Isso porque, o objetivo é realmente que essa seja uma ação preventiva.
Nesse sentido, procure o seu médico de confiança, ele vai solicitar os exames que forem necessários para avaliar de uma maneira geral como anda sua saúde. Depois disso, com o resultado dos exames, você será orientada sobre os próximos passos. Em muitos casos, o check-up ajuda a descobrir doenças em estágio inicial, aumentando as chances de sucesso no tratamento.
Você também pode gostar: Seguro prestamista: conheça e saiba quando ele deve ser contratado
Um seguro de vida faz diferença na saúde da mulher?
Ter um seguro é sempre uma boa opção. Isso porque imprevistos sempre acontecem, então quanto mais prevenção melhor. Até porque, quando o assunto é o seu bem estar e saúde da mulher, todo reforço na proteção é válido.
Ao contratar o seguro vida + mulher existe a cobertura básica e as coberturas adicionais, que podem ser contratadas de acordo com a necessidade do futuro segurado.
Na cobertura básica, em caso de câncer de mamas, útero e ovário, a mulher recebe 100% do valor contratado para esse tipo de diagnóstico. A cobertura básica também pode garantir a prestação do serviço ou o reembolso dos gastos com sepultamento.
Entre as coberturas adicionais que podem ser contratadas está a garantia de pagamento do capital segurado em caso de invalidez permanente. Desde que, essa invalidez seja decorrente de acidente pessoal coberto.
O pagamento de até 100% do capital também pode ser feito em casos de doenças em que não se espera recuperação ou reabilitação com os recursos terapêuticos disponíveis no momento do diagnóstico, e que comprometa a atividade laborativa principal do segurado. Nesse caso ocorre a chamada antecipação especial por doença, em que é antecipado o capital de morte.
E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.