O seguro empresarial é essencial para te ajudar a lidar com imprevistos sem comprometer a saúde financeira da sua empresa. Isso porque, o seguro empresarial vai resguardar sua empresa de imprevistos envolvendo incêndios, desastres naturais, roubos e furtos, podendo também assegurar sua responsabilidade civil a terceiros e como empregador.
Seguro Empresarial: 5 dicas que você precisa saber antes de contratar
Explore os principais tópicos deste artigo
ToggleResponsabilidade civil no seguro empresarial
De maneira geral, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a responsabilidade civil está presente no cotidiano de todas as pessoas, já que as ações de todos nós podem gerar prejuízos a terceiros. Assim sendo, existe uma obrigação legal de reparar esses danos, sejam eles materiais ou financeiros. Nesse sentido, as atividades empresariais não estão excluídas dessa responsabilidade.
Dessa maneira, o objetivo do seguro de responsabilidade civil é reembolsar o segurado por responsabilidades civis pelas quais foi condenado, em danos materiais, corporais e morais. Bem como, custos e despesas causados a terceiros, quando consequente de riscos estabelecidos na apólice.
Vale destacar que existem diferentes modalidades do seguro de responsabilidade civil. Assim sendo, veja abaixo algumas das categorias:
- 1-Seguro de Responsabilidade Civil Profissional;
- 2-Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores e Diretores (RC D&O);
- 3-Seguro de Responsabilidade Civil Riscos Ambientais;
- 4-Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário – Carga;
- 5-Seguro de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo (RETA);
- 6-Seguro de Responsabilidade Civil de Riscos Cibernéticos.
Seguro residencial: é sempre bom ter!
Cobertura básica e cobertura adicional
Lembrando que a cobertura pode ser bem ampla e adaptável à realidade e necessidade da sua empresa. Mas, em geral, entre cobertura básica e cobertura adicional sua empresa terá garantia em casos de:
- Incêndio, explosão, implosão e queda de raio;
- Acionamento acidental do sistema de combate a incêndio;
- Danos elétricos;
- Danos externos
- Equipamentos e mercadorias em locais de terceiros;
- Vendaval e Granizo;
- Alagamento;
- Desmoronamento;
- Perda ou pagamento de aluguel;
- Danos internos;
- Responsabilidade civil;
- Perda de Lucro Bruto;
- Despesas Fixas;
- Entre outros.
Renovação do seguro: saiba quando e como fazer
Contratar o seguro
Por fim, é preciso ter certeza que você vai contratar um seguro que atenda, de fato, suas necessidades. Desse modo, é recomendado buscar um atendimento especializado.
Assim sendo, caso você ainda não tenha o seguro empresarial, a nossa dica é procurar uma das cooperativas CrediSIS e conversar com equipe responsável. Isso porque, o Sistema CrediSIS possui Corretora de Seguros, o que proporciona uma grande oferta de serviços, com o atendimento humanizado do sistema cooperativo.
E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.