Seguro prestamista: o que é e vale a pena contratar?

Compartilhe

Consórcio, financiamento e empréstimo são opções necessárias para muita gente na hora de adquirir um carro, casa ou outro bem, além de alguns serviços. Mas sabemos que não é fácil assumir esse tipo de compromisso, geralmente há o medo de acontecer algum imprevisto e não conseguir quitar a dívida, e não conseguir quitar a dívida, como um acidente que provoque invalidez total, ou até mesmo em caso de morte. Por isso, o seguro prestamista é uma boa opção.

Esse tipo de seguro garante o pagamento de uma indenização para a quitação, amortização ou até o pagamento de um determinado número de parcelas de uma dívida contraída o pelo segurado. Assim sendo, é uma proteção que traz segurança para quem contraiu a dívida, para a empresa credora, além de amparo para a família do segurado.

Leia também: Seguro auto: aprenda o que é preciso analisar antes de contratar

Entenda o seguro prestamista

O seguro prestamista oferece a possibilidade de pagamento da sua dívida, caso não consiga pagar devido a situações previstas no contratado. Ou seja, vamos supor que você fez o financiamento de uma casa, porém, sofreu um acidente que acarretou invalidez permanente total.

Nesse caso, se você tiver feito a contratação do seguro prestamista, a seguradora poderá realizar o pagamento total da dívida, conforme o que foi estabelecido em contrato. Assim sendo, nesse tipo de seguro, o primeiro beneficiário será sempre a empresa credora. Havendo saldo remanescente, deverá ser pago ao segundo beneficiário indicado pelo segurado ou ao próprio segurado, quando couber.

Quem pode contratar o seguro prestamista?

O seguro prestamista é destinado a pessoas físicas e jurídicas, que tenham operações de crédito com alguma instituição financeira. Além disso, a pessoa deve estar em plena atividade profissional e em boas condições de saúde. Vale destacar que o seguro prestamista oferece cobertura básica em caso de morte e invalidez permanente total por acidente.

Você também pode gostar: Seguro vida empresarial: quais as vantagens e como adquirir 

Como contratar o seguro?

Primeiramente é importante destacar que o seguro prestamista está atrelado a dívida ou compromisso financeiro adquirido. Em muitos casos, a instituição financeira já oferece o seguro no momento em que você adquire o crédito. Porém, lembre-se que o seguro prestamista não é obrigatório.

No entanto é uma segurança que vale a pena em muitos casos. Assim sendo, para saber mais sobre esse assunto, procure uma cooperativa CrediSIS e converse com um dos nossos consultores.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também