Trabalha em casa? Descubra que tipo de seguro protege seus equipamentos e mobílias

Compartilhe

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros, e em alguns casos a casa da pessoa se torna o local onde esse sonho ganha forma. Isso porque, muita gente tem um escritório, uma pequena loja, uma confeitaria, ou até um salão de beleza dentro da própria residência. Assim sendo, quem trabalha em casa precisa se preocupar com a segurança do local.

Visto que, um imprevisto pode comprometer o bom funcionamento do seu negócio e acarretar prejuízos financeiros. Mas não se desespere, há uma forma simples de se proteger.

Leia também: Seguro residencial: porque nem tudo está no seu controle

Qual o melhor seguro para quem trabalha em casa?

Certamente o seguro residencial é uma boa opção para proteger quem trabalha em casa. Porém para garantir a segurança do seu negócio é preciso fazer a contratação de uma cobertura adicional.

A cobertura pode ser denominada ‘Negócio Seguro’ ou ‘Pequeno empreendedor’, entre outras nomenclaturas, visto que varia de acordo com a seguradora contratada. Porém, geralmente, essa cobertura ampara escritórios até pequenos comércios dentro de casa, sejam abertos para o público ou não.

Assim sendo, é ideal para profissionais liberais e autônomos. Bem como empreendedores que trabalham em casa e para os que tem pequenos estabelecimentos como cabeleireiros, papelarias e até pequenas franquias.

Quem pode contratar essa cobertura?

Vale destacar que o serviço é oferecido para quem trabalha em casa e que desempenha sua atividade principal com CNPJ ou não. Porém, quem trabalha na modalidade home office vez ou outra, ou tem um segundo local de trabalho, não se enquadra nos requisitos para essa proteção adicional.

Lembrando que a cobertura pode oferecer proteção para itens de escritório, equipamentos e móveis do local.

Você também pode gostar: Casa protegida: cuidados durante viagem de férias

Como contratar a cobertura para quem trabalha em casa

Como já explicamos, esse tipo de proteção é uma cobertura adicional oferecida dentro do seguro residencial. Desse modo, quem trabalha em casa e quer proteger seus equipamentos, precisa realizar a contratação de um seguro residencial e solicitar a cobertura adicional para quem trabalha em casa.

Para contratar um seguro residencial é muito simples, basta procurar uma cooperativa CrediSIS mais perto de você e conversar com um dos nossos consultores. Lembre-se, que proteção nunca é demais.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também