Viagem segura: conheça as principais dicas

Compartilhe

Viajar é uma das coisas que o brasileiro mais gosta de fazer. Certamente é um momento muito aguardado, principalmente se for uma viagem de férias, daquelas que a gente só quer relaxar e conhecer lugares novos. Porém, os dias que antecedem a viagem são corridos e até estressantes, o que pode fazer com que você não planeje bem, e não tenha uma viagem segura.

Mas calma, nem tudo está perdido. Algumas dicas simples podem te ajudar a se organizar e garantir uma viagem segura. Lembrando, que é sempre bom pensar na organização da viagem com antecedência, isso te permitirá contratar um seguro viagem, por exemplo.

Leia também: Casa protegida: cuidados durante viagem de férias

Viagem segura: comprar passagens com antecedência

O destino da viagem, geralmente é a primeira coisa que definimos quando decidimos viajar. Porém, nem sempre conseguimos comprar as passagens com antecedência, o que pode gerar alguns problemas.

Isso porque, comprar as passagens em cima da hora, além de custar mais caro, pode limitar as opções de trechos mais rápidos, restando apenas opções de voos mais longos, com muitas conexões. Nesse sentido, aumenta as chances de perder uma das conexões, passar muito tempo no aeroporto, além de outros imprevistos e gastos.

Reserva de hotel

Uma viagem segura, certamente inclui uma boa pesquisa sobre lugares para hospedagem, bem como, antecedência na reserva do hotel. Assim sendo, a dica é não escolher o hotel apenas pelo conforto, mas também pela localização e segurança.

Alguns hotéis podem ficar em áreas perigosas, com risco de furtos e assaltos, principalmente para turistas que não conhecem a região. Converse com pessoas que já viajaram para mesma cidade, busque notícias sobre a taxa de violência do bairro em que fica o hotel.

Também é importante escolher um hotel que fique próximo dos locais em que pretende visitar. Isso diminui o tempo que você fica exposto durante o deslocamento.

Outra dica para uma viagem segura é reservar o hotel com antecedência. Nada de chegar na cidade, com um monte de mala, andando de um lado para o outro em busca de hospedagem.

Confira: Como tornar sua viagem mais segura e vantajosa usando o cartão de crédito

Contrate um seguro viagem

Sem dúvidas, a contratação de um seguro viagem precisa estar no topo de suas prioridades. Isso porque, o seguro oferece um plano completo segmentado em: Seguro de Vida, Seguro Auto e Seguro de Residencial, que proporcionam uma variedade de serviços. 

Tem cobertura para emergências médicas em território nacional e internacional. Portanto, se acontecer algum problema de saúde durante a viagem, o seguro viabiliza retorno antecipado para sua cidade. E em uma situação extrema, que envolva morte, as despesas com translado do corpo do segurado são custeadas. 

Além disso, se você optou por viajar de carro, pode contar com guincho ou técnico para assistência. Bem como, cobertura para reparos ou troca de janelas, faróis e retrovisores. Em caso de colisão, incêndio, roubo, furto e alagamentos, há indenização parcial ou até integral. 

Lembrando que enquanto você faz uma viagem segura, sua casa também fica protegida. O seguro cobre possíveis danos que a casa possa sofrer com incêndio, explosão e implosão. Assim sendo, lembre-se de contratar um seguro antecedência. Para isso, basta procurar uma cooperativa CrediSIS e conversar com um dos consultores.

Viagem segura, precisa de passeios seguros

Conhecer pontos turísticos da cidade é ‘sagrado’ para muitos viajantes. Por isso o roteiro de passeios precisa ser bem planejado. Organize os passeios por dias, ou seja, no primeiro dia defina quais lugares serão visitados. De preferência, escolha lugares que sejam próximos, faça o mesmo no segundo dia, e assim por diante.

Também é importante, para garantir uma viagem segura, verificar qual o melhor horário para visitar cada local. Alguns pontos turísticos podem não ser seguros durante o período da noite. Além disso, avalie se é mais seguro realizar os passeios em grupo.

Por fim, evite levar bolsas, ou usar assessórios que chamem a atenção. Além disso, cuidado com o celular, não o deixe sempre visível e nem se distraia muito usando o aparelho. Visto que essa distração pode impedir que você perceba a aproximação de alguém mal-intencionado, ou se envolva em algum acidente.

Seguidos todas essas dicas, é bem provável que você consiga ter uma viagem segura e tranquila. Vai conseguir relaxar e aproveitar o destino da melhor maneira possível. Boa viagem!

Você também pode gostar: Aprenda como utilizar o aplicativo de cartão de crédito para organizar as finanças


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também