Boleto: solução eficiente para quem vende e quem paga

Compartilhe

Durante uma venda, a forma de pagamento pode ser o fator que faz o cliente decidir se fecha a compra ou não. Isso porque, cada pessoa tem um perfil de consumo diferente. Nesse sentido, há quem não seja adepto do cartão crédito, ou esteja com o limite estourado. Bem como, quem não consegue fazer o pagamento em dinheiro, logo, o boleto bancário se torna uma excelente opção.

Assim sendo, se sua empresa ainda não oferece ao cliente o boleto bancário como forma de pagamento, é provável que você esteja perdendo alguns negócios. Lembrando que essa opção de pagamento tem benefícios tanto para quem vende, quanto para quem compra.

Leia também: Como aumentar o capital de giro da empresa? Descubra aqui 

AS VANTAGENS DE TER BOLETO BANCÁRIO COMO OPÇÃO DE PAGAMENTO

O boleto oferece segurança, que é uma das principais vantagens dessa forma de pagamento. Visto que, principalmente em compras on-line, o consumidor pode ter medo de fornecer as informações do cartão crédito. Assim sendo, com o boleto, o cliente se sente mais seguro, e a empresa não perde a venda.

Além disso, o boleto também permite o parcelamento da compra. Ou seja, se o cliente não consegue efetuar o pagamento integral do produto de uma ´´única vez, mas também não tem cartão de crédito, ou não pode usá-lo no momento, o boleto será a solução. Dessa maneira, mais uma vez os dois lados saem ganhando.

Você também pode gostar: Seu negócio precisa de uma maquinha de cartão

COMO TER ESSA OPÇÃO DE PAGAMENTO NA MINHA EMPRESA?

Certamente você já percebeu que é uma boa ideia ter o boleto como uma das formas de pagamento na sua empresa. Mas aí você pode estar se perguntando: como fazer isso?

Vamos te explicar. É bem simples. Geralmente os boletos são emitidos pelo site ou sistema próprio da empresa, nesses casos o empresário pode integrar o sistema dele com o da instituição financeira emissora do boleto.

PROCURE UMA COOPERATIVA CREDISIS

Se a sua empresa não possui sistema próprio e tampouco site, não se preocupe, pois você pode emitir seus boletos a partir da plataforma de cobrança online da sua cooperativa de crédito.

Por fim, se você quer saber mais sobre esse assunto, a nossa dica é procurar uma das cooperativas do Sistema CrediSIS e conhecer a plataforma CrediSIS Cobrança.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também