Dia dos Pais: por que usar o cartão de crédito na hora de comprar o presente?

Compartilhe

O dia dos pais está chegando e já tem muita gente em busca do presente ideal. Porém, nem sempre o que queremos comprar é o que podemos comprar, financeiramente falando. Isso porque, ter dinheiro na mão e ‘sobrando’, não é uma realidade de todos. Mas não é por isso que você vai deixar essa data passar em branco. O cartão de crédito é o seu aliado na hora de comprar o presente o seu pai.

Isso porque, ele facilita a compra, e você ainda tem benefícios ao usar o cartão de crédito. Então se você quer saber mais sobre as vantagens de comprar o presente do dia dos pais usando o cartão de crédito, é só ler esse texto até o final. Certamente você e o seu pai vão sair ganhando.

Leia também: Aprenda como utilizar o aplicativo de cartão de crédito para organizar as finanças 

Por que usar o cartão de crédito para comprar o presente do dia dos pais?

Tem muita gente que já decidiu o que vai comprar de presente nesse dia dos pais, outras pessoas ainda estão em dúvidas, e há aquelas pessoas que escolhem sempre de última hora. No entanto, seja qual for o tipo de pessoa, uma coisa, geralmente, uni todas elas: a preocupação de ter dinheiro para comprar o presente.

Pois é, quem tem o cartão de crédito já fica mais tranquilo, visto que, tem um valor disponível para uso, que talvez não teria em mãos. Além disso, consegue pagar o valor utilizado, de forma parcelada.

Valor de à vista e compras pela internet

Entre as vantagens de comprar o presente do dia dos pais usando o cartão de crédito, está a oportunidade de aproveitar as promoções para pagamento à vista, mesmo sem ter o dinheiro em mãos. Em alguns casos ainda é possível parcelar a compra com o valor de à vista.

Ainda falando de vantagens, usar o cartão de crédito é uma excelente opção para quem pretende comprar o presente pela internet. E certamente tem muita gente que opta pela compra online, visando preços mais atrativos ou algum produto que não encontrou na região onde mora.

Nesse sentido, o cartão de crédito ajuda bastante. Visto que é uma das formas mais utilizadas para pagamento de compras na internet, além de ser uma opção segura. E por falar em segurança, a dica é criar um cartão virtual para esse tipo de compra.

Benefícios por uso do cartão

Dependendo o cartão de crédito que você utiliza, é possível acumular pontos que podem ser trocados por descontos em faturas, ou transferidos para companhias aéreas, por exemplo.

E se você tem conta em uma das cooperativas do Sistema CrediSIS, e utiliza o cartão de crédito que a cooperativa disponibilizou, essa movimentação conta para que você tenha mais participação nas sobras.

As sobras da cooperativa são o equivalente aos lucros de um banco. Porém, no cooperativismo a sobra é repartida com os sócios na proporção da movimentação que cada um realizou na instituição.

Você também pode gostar: Como tornar sua viagem mais segura e vantajosa usando o cartão de crédito

Como ter um cartão de crédito para comprar o presente do dia dos pais?

Primeiro você precisa ter uma conta em alguma instituição financeira. Se j´a tem, solicite um cartão. Caso a sua conta seja em uma das cooperativas do Sistema CrediSIS, vá até a sua agência e converse com um dos consultores. Você será informado sobre o prazo para ter seu cartão, bem como o limite que será disponibilizado e todas as vantagens de utilização.

Viu só como é simples?! Com o cartão em mãos, é só escolher o presente do seu pai e aproveitar as facilidades dessa forma de pagamento. Lembrando que o cartão de crédito vai seu aliado em várias outras compras, é só usar com sabedoria.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também