Investimento: Como fazer uma boa gestão para obter resultados

Compartilhe

Investimento não funciona se você não fizer uma boa gestão dele. E, principalmente, quando se faz um empréstimo para esse fim. É comum sua empresa precisar comprar um equipamento novo ou aumentar sua frota para as entregas, e com recursos próprios muitas vezes pode ser difícil. Isso também se aplica à vida pessoal, quando você pretende fazer uma viagem exterior ou começar uma faculdade.

Por isso, para investir bem é importante fazê-lo com inteligência. Portanto, para uma empresa urbana ou agronegócio é sobre onde fazer seu investimento, acompanhar de perto e garantir que seu dinheiro dê retorno. Na vida pessoal, o cuidado é um pouco diferente, pois você precisará garantir que tudo ande como planejado sem imprevistos e atrasos.

Cuidados essenciais ao solicitar um empréstimo

Se você pensa em pegar um empréstimo para investir nos negócios ou na sua vida pessoal, é importante ter alguns cuidados. Assim, no final você não se torna mais um inadimplente nas estatísticas. E isso já é um dado, “O número de registro de inadimplentes cresceu 5,3% em 2023, na comparação com 2022”, CNN Brasil – 2024. Mas é claro, nós temos algumas orientações para que isso não aconteça com você e tenha êxito em seus planos.

Escolha uma instituição séria

Isso é importante para que você tenha o suporte necessário nessa jornada. Isso diz respeito a profissionais que te passem informações importantes e verdadeiras. Além disso, considere também, um possível apoio pessoal para resolver qualquer problema que venha surgir – atendimento de qualidade é tudo.

Pesquise condições e tipos de empréstimos disponíveis para você

Não saia por aí solicitando qualquer empréstimo, pesquise bem as opções. Depois de escolher a instituição, ela mesma irá te mostrar e ajudar a escolher a melhor opção para você nesse momento. Pois quando você é atendido por profissionais sérios, eles primeiro entenderão qual será seu projeto e então te mostrará a melhor opção. Então, você precisa analisar as taxas de juros, parcelamentos e o que fazer em caso de imprevistos.

Pegue um valor que consiga pagar

Muitas vezes, acontece da pessoa estar tão desesperada para resolver algum problema que ela não percebe o quanto precisará pagar e com isso, acaba entrando em uma dívida difícil. Então, observe bem de quanto você realmente precisa e tente condições que caibam em seu bolso.

Planeje o pagamento das parcelas

Um erro muito grande que pode ser um dos grandes fatores da inadimplência é não adicionar as parcelas no seu orçamento mensal e cumpri-lo fielmente. Assim, você não esquece do compromisso, e antes de fazer uma nova compra ou um gasto, lembre-se que você precisa pagar sua parcela de empréstimo, afinal, você é uma pessoa responsável.

O Seguro Prestamista garante que seu investimento permaneça

Isso não é esperado, mas os imprevistos podem acontecer na vida de qualquer pessoa, e a possibilidade de deixar uma dívida para a família se responsabilizar pode ser perturbadora. Portanto, para você ter momentos mais tranquilos nessa trajetória, o Seguro Prestamista é a melhor alternativa.

Este seguro garante a quitação da dívida em caso de morte ou invalidez permanente total por acidente do segurado. Isso pode salvar todo o trabalho e investimento em um projeto no meio urbano ou do agronegócio, permitindo que sua família possa continuar com os planos. Dessa forma, o projeto continua de pé, quitando a dívida com êxito.

E se você faz parte de uma cooperativa CrediSIS, isso está bem mais fácil de resolver. Ao fazer seu empréstimo, já solicite ao seu gerente o Seguro Prestamista. Assim, você, sua família e seus investimentos estarão seguros.

Leia também: Seguro Prestamista: o que é e como funciona?

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também