Investimentos para seu 13º render e você realizar seus sonhos

Compartilhe

Investimentos podem transformar seus sonhos e projetos em realidade, se você destinar os recursos de forma estratégica e consciente. Assim, possibilitando acumular o capital necessário e alcançar os objetivos.

Portanto, guardar dinheiro pode ir além de fazer uma simples poupança. Chegou a hora de usar aplicações rentáveis para programar a realização de uma viagem, uma pós-graduação ou até mesmo fazer aquele intercâmbio que parecia impossível. Porém, isso depende muito das escolhas que você faz. Sendo assim, você poderá começar por modelos de aplicações que sejam simples, de baixo risco e que maximizem seu retorno rapidamente. 

Então, cada passo que você der, precisa permitir que seu presente construa um futuro mais próspero, seguro e de realizações, conforme a programação. Assim, com disciplina, planejamento e uma dose de conhecimento, seus investimentos se tornarão um poderoso aliado para suas conquistas pessoais ou profissionais.

Renda fixa, um tipo de investimento simples e seguro

A renda fixa é uma aplicação com taxa constante, o que a torna uma renda previsível, pois você consegue estipular qual será o seu rendimento e, portanto, calcular quanto precisará investir para obter o valor necessário.

Além disso, a renda fixa possui boa liquidez, ou seja, você não precisa deixar o seu dinheiro preso na conta por tanto tempo, como alguns investimentos. Mas é sempre bom avaliar as perdas e saber se vale a pena resgatar o valor muito cedo. Mesmo assim, no caso do Recibo de Depósito Cooperativo (RDC), você consegue calcular o quanto de rendimento receberá. Isso porque o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) são retidos até o 29° dia após a aplicação do dinheiro. O pagamento destes impostos acontecem no momento do resgate das aplicações, somente sobre os rendimentos, e são proporcionais ao número de dias que aplicou. Observe a tabela e entenda melhor:

Tabela Regressiva vigente em junho de 2024

No caso da aplicação Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), você tem um prazo mínimo de 9 meses para poder resgatar, mas fica livre de imposto de renda (IR) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Portanto, investir em renda fixa é uma boa opção, pois você tem maior flexibilidade para aplicar pequenos valores. Assim, você não perde o “time” para investir a primeira parcela do décimo terceiro. Além disso, se estiver começando nesse mundo, temos aplicações que oferecem mais segurança pela simplicidade e praticidade.

G1: CrediSIS apresenta RDC como investimento descomplicado para seu 13º render

RDC e LCA são investimentos de renda fixa fáceis de entender e aplicar

As aplicações RDC e LCA estão disponíveis a todos os cooperados do Sistema CrediSIS. Qualquer uma delas contribui com seu próprio crescimento como cooperado, com a cooperativa como instituição financeira e no desenvolvimento da sua região. 

Portanto, quando você aplica em RDC, seu dinheiro rende de maneira simples e segura. E com esse investimento, além de você estar programando a realização do seu sonho, contribui com o sonho de muitas outras pessoas. Pois, os recursos dessas aplicações, através das cooperativas, proporcionam o financiamento de projetos sociais e contribuem com a geração de empregos nas comunidades da sua região.

Da mesma forma, como a LCA não é muito diferente, você investe e tem rendimentos baseados no CDI, mas com isenção IR e IOF, isso a deixa muito atrativa. Assim, com ela, você pode garantir a sua futura pós-graduação ou o intercâmbio tão desejado, crescendo como cooperado e fortalecendo a sua cooperativa. Além de tudo isso, esta aplicação apoia a produção do agronegócio da sua região.

Comece já seus investimentos com a primeira parcela do 13°

Aos interessados em começar a investir, para as duas aplicações, recomenda-se fazer uma análise considerando fatores como prazo, liquidez e objetivos. De certa forma, o RDC é bem simples de aplicar, sendo possível fazer até pelo aplicativo e você tem total apoio presencial também em sua cooperativa. Já para aplicar na LCA, você precisará conversar com seu gerente e verificar a disponibilidade. Para isso, você tem o apoio do atendimento personalizado do seu gerente.

Em outras palavras, você pode investir com segurança, pois seguimos todas as regulamentações do Banco Central do Brasil (BCB). Além disso, seus investimentos estão assegurados pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop, órgão de apoio a instituições sérias e saudáveis como o CrediSIS. 

Para tanto, toda a equipe CrediSIS estará disponível para cooperar com a realização dos seus sonhos e projetos, direcionando a melhor forma para que seu dinheiro tenha um bom retorno.

Quer mais informações, leia também: Aplicações CrediSIS: seu dinheiro rende, cooperando com o social

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também