Somos um
Sistema de
dois níveis

Entenda o que isso significa.

O sistema de dois níveis é composto por cooperativas singulares e cooperativa central.

O Sistema CrediSIS é um sistema de dois níveis, isso porque ele é composto por cooperativas singulares e a cooperativa central. A Cooperativa Central presta serviços somente às cooperativas singulares, seu objetivo é organizar, de forma centralizada, a prestação de serviço, oferta de produtos, supervisão e tecnologia que serão oferecidos aos cooperados. Dessa forma, atendemos as necessidades das cooperativas singulares e, consequentemente, ao cooperado com um atendimento mais completo.

Como auxiliamosnossas cooperativas

Sistema Estratégico
Supervisão, fiscalização e controle
Produtos, serviços e tecnologias

Sistema Estratégico

A CrediSIS Central é o setor responsável por planejar e desenvolver estratégias para todo o Sistema CrediSIS, através dela são tomadas decisões de maneira democrática. Isso ocorre pela representação de todas as cooperativas filiadas ao sistema, assim são dadas as direções para cada uma delas. 

Além disso, temos uma representação junto ao Banco Central do Brasil, através de:

Supervisão, fiscalização e controle

A CrediSIS Central fiscaliza e garante que todos os normativos, políticas internas e legislações sejam cumpridas. Para isso, ela conta em sua estrutura:

Produtos, serviços e tecnologias

Dentre suas responsabilidades, a Cooperativa Central é quem cria, desenvolve ou contrata produtos, serviços e tecnologias para o Sistema CrediSIS, a fim de que garantam a qualidade e sustentabilidade do negócio, eles são direcionados ao:

Importante!

A Cooperativa CrediSIS Central presta esses serviços, exclusivamente, para as cooperativas singulares filiadas ao sistema. Não oferecemos nenhum dos serviços, produtos ou tecnologias diretamente aos cooperados ou à comunidade.