Programa visa tornar recursos mais acessíveis, custeando operações, inovações e comercialização, especialmente para pequenos e médios produtores
O Sistema CrediSIS vai disponibilizar mais de R$ 800 milhões em crédito aos produtores rurais por meio do Plano Safra 2024/2025. Este montante significativo reflete o compromisso do CrediSIS em fomentar o desenvolvimento do agronegócio, setor vital para a economia do país.
Farid Milet, diretor de Negócios do Sistema CrediSIS, destacou a importância do agronegócio e o fomento para as atividades frente ao volume de recursos alocados, especialmente para os pequenos e médios produtores.
“O agronegócio é um dos motores da nossa economia, representando uma grande parcela do PIB. Disponibilizar R$ 800 milhões para o Plano Safra é um passo importante para apoiar nossos produtores e fomentar o crescimento do setor, sobretudo é a confirmação do compromisso do sistema CrediSIS com a economia, além de fortalecer o mercado junto à sociedade onde estamos inseridos”, afirmou Farid.
As taxas de juros do Plano Safra podem variar de acordo com cada programa em que o produtor rural se enquadra. Para os produtores no Pronaf, a taxa de juros é de 6% ao ano. Além de 8% ao ano para custeio e comercialização para produtores enquadrados no Pronamp, e de 12% a.a. para os demais produtores.
O gerente de Crédito e Captação do CrediSIS, Tanã Rossi Lopes Bassegio, comparou o lançamento do Plano Safra a uma celebração, que é aguardada pelo setor do agronegócio brasileiro.
“O Plano Safra é considerado o ‘Réveillon do Agro’. Muitos produtores esperam por essas ofertas de crédito para planejar e iniciar suas atividades com mais segurança e condições favoráveis”, disse Tanã.
O Plano Safra existe para tornar esses recursos mais acessíveis, custeando operações, inovações e comercialização, especialmente para pequenos e médios produtores.
Antônio Carlos Simões, coordenador de Crédito e Agronegócio, convidou os produtores rurais para procurarem uma de nossas agências CrediSIS e apresentarem suas propostas para custeio ou investimento, onde o cooperado receberá mais informações e orientações sobre o Plano Safra.
“Queremos que os produtores rurais aproveitem essa oportunidade. Tragam seus projetos para uma de nossas cooperativas. Estamos prontos para oferecer o apoio necessário e contribuir com que cada produtor possa realizar seus planos com segurança e confiança”, enfatizou Antônio.