A capacitação foca em estratégias para aprimorar a experiência
do cooperado e liderança voltada para a motivação
A presidência, diretores, conselheiros e representantes do Sistema CrediSIS estão participando do Intercâmbio Internacional de Capacitação, promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) em Orlando, nos Estados Unidos. Voltado ao aprimoramento em liderança e excelência no atendimento, o intercâmbio trouxe aulas teóricas e práticas no conceituado ‘Método Disney de Encantamento de Clientes’, além de visitas técnicas e imersão em cooperativismo.
O intercâmbio Estratégia da Magia é realizado sob coordenação de Elaine Monteiro, da Confebras, e apoio de Bruna Maia. O presidente do Sistema CrediSIS, Donizetti José, destacou a importância da capacitação no intercâmbio e a possibilidade de aplicar no Brasil práticas que fortaleçam a excelência no atendimento ao cooperado.
“O método Disney mostra como é possível transformar o atendimento em uma experiência encantadora e de grande valor. Foi inspirador entender como podemos adaptar esses modelos para aprimorar a relação com nossos cooperados, mantendo o foco na qualidade e em um atendimento diferenciado que é a essência do cooperativismo”, destacou o presidente.
O vice-presidente do Sistema CrediSIS, Otelo Castellani Filho, ressaltou que o intercâmbio promove o fortalecimento da gestão de pessoas, uma peça-chave para o sucesso das cooperativas, e como a abordagem de liderança focada na motivação interna de colaboradores e cooperados pode gerar um impacto positivo na cultura organizacional e nos resultados.
Representantes do Sistema CrediSIS desembarcam em Orlando para o programa internacional
de capacitação promovido pela Confebras (FOTO: Assessoria/CrediSIS)
“O cooperativismo tem no cuidado com as pessoas sua maior força, e essa experiência reforçou como uma liderança inspiradora pode transformar o ambiente cooperativo. Trabalhar o encantamento, tanto com nossos colaboradores, quanto com os cooperados, é algo que, com certeza, beneficia todo o Sistema”, afirmou Otelo.
Também participam do intercâmbio, representando a CrediSIS Central, o conselheiro Ramiro Stanley Oliveira Costa, o diretor de Negócios, Farid Milet Nasserala Junior, o diretor de Riscos e Supervisão, Guilherme Alves de Souza, e o gerente de Seguros da Corretora CrediSIS, Tibério Júnior.
Representando a CrediSIS JiCred, estão Arlindo Butzke, Fábio Junior Santana de Oliveira, Carlos Alberto Salvador Costa, Weliton Freitas de Miranda e Rodrigo Zipparro. Também estão presentes Paulo Henrique Gonçalves Lima, da CrediSIS Sudoeste; Tarciso Gabiatti e Marciano Alberti, da CrediSIS Oeste; e Laura Beatriz Gomes da Mota, da CrediSIS Primacredi.
A lista de participantes conta ainda com Walberto Costa Fernandes, Alcir Edimar Lopes Gotardo, Angelo Roberto Faroni e Edson Antônio Sápiras, representantes da CrediSIS CrediAri; Lucas Chiquessi da Silva e Mirian da Silva Alexandre, da CrediSIS CrediBrás; Antônio José Vaglieri, da CrediSIS CapitalCredi; Gilson Henrique Mayer Carlotto, da CrediSIS CrediSul; Avelino Marcos Guarienti, da CrediSIS Crediplan; e Leandro Badalotti, da CrediSIS Unindústria.
O Método Disney, mundialmente conhecido por seu foco em experiências de encantamento para clientes, foi utilizado como referência durante o programa, que também incluiu atividades e dinâmicas, com aulas práticas sobre o papel da liderança no engajamento de clientes, além de palestras com especialistas de grandes organizações mundiais, trazendo experiências práticas sobre cultura organizacional e o desenvolvimento de equipes de alta performance.