Crescimento nacional do Sistema CrediSIS é destaque em reunião com o Banco Central do Brasil

Compartilhe
Crescimento nacional do Sistema CrediSIS é destaque em reunião com o Banco Central do Brasil
Donizetti José (Presidente do Sistema CrediSIS), Ailton Aquino (Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil) e Antônio Leite (Diretor de Riscos e Supervisão do Sistema CrediSIS)

 

Em uma reunião realizada em dezembro de 2023, o Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil, Ailton de Aquino, recebeu em seu gabinete em Brasília, o Presidente e o Diretor de Risco e Supervisão do Sistema CrediSIS, Donizetti José e Antônio Leite. Os representantes do Sistema apresentaram os dados que demonstram o crescimento do CrediSIS ao longo dos últimos anos. 

 

O encontro não apenas proporcionou uma visão abrangente do Sistema CrediSIS, mas também estabeleceu um elo significativo de relacionamento com o órgão supervisor, o Banco Central do Brasil.

 

“Estamos orgulhosos dos resultados que alcançamos e da nossa contribuição para o desenvolvimento econômico em todas as regiões em que atuamos. Essa reunião é uma oportunidade importante para fortalecer nosso relacionamento com o Banco Central e reafirmar nosso compromisso com a transparência e governança”, declarou Donizetti.

 

O Diretor de Risco e Supervisão do Sistema CrediSIS destacou a importância dessa visita ao Bacen. “Essa visita não apenas fortalece os laços entre o Banco Central e o Sistema CrediSIS, mas também destaca o compromisso mútuo com a estabilidade e a eficiência do sistema financeiro. 

 

A expansão do Sistema CrediSIS 

 

Durante a visita, Donizetti e Antonio Leite compartilharam dados sobre o avanço da instituição financeira em todo o país. Os números apresentados ilustram não apenas a expansão do Sistema, mas também a sua contribuição econômica positiva nos locais em que opera.

 

O CrediSIS é o primeiro Sistema de Crédito Cooperativo criado no Norte do Brasil. Foi instituído em 13 de agosto de 2000 na cidade de Ji-Paraná, Rondônia, com a missão de prover soluções financeiras aos cooperados, fomentando o cooperativismo, além de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. 

 

Atualmente a área de atuação do Sistema compreende os estados de Rondônia, Acre, Pará e Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São 12 cooperativas filiadas e 71 pontos de atendimento. 

Leia também