fbpx

Imprensa

Acompanhe as informações sobre o CrediSIS

Digite a palavra-chave:

Grupo de empresários de RS conhece Sistema CrediSIS

A força do Sistema CrediSIS atraiu empresários do sul do Brasil a conhecer o sistema e duas de suas cooperativas no estado de Rondônia.  Os empresários são da Associação Brasileira de Indústrias e Fornecedores (Unindústria) e buscam um sistema cooperativo modelo para apresentar aos demais empresários do grupo.

A equipe formada por presidentes e executivos estiveram na central do Sistema CrediSIS e também na CrediSIS Jicred, na cidade de Ji-Paraná. Em Ariquemes, os empresários visitam a CrediSIS CrediAri.

A Unindústria representa mais de 170 indústrias do país, está presente em quatro estados brasileiros e tem sede na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul. Para Walmir Badalotti, presidente da Unindústria, este contato entre a associação com o estado de Rondônia traz benefícios para o cooperativismo e vai além, pois cria novas oportunidades de bons negócios entre as regiões.

“Tem muitas empresas na nossa região com potencial de se instalar em Rondônia, e nós vamos levar isso para lá, para que saibam quais são os potenciais desta região”, afirma Badalotti.

Para o vice-presidente do setor metal, Leandro Badaloti, o Sistema CrediSIS se destaca entre outros sistemas pelo modelo eficiente e focado no cooperado. “Um sistema muito enxuto, tem todos os serviços que os outros sistemas têm, e que se encaixa muito no perfil da entidade (Unindustria) hoje: trabalha em benefício do seu associado, seu cooperado”, explicou Leandro.

Para o presidente do Sistema CrediSIS, Donizetti José, a visita mostra todo o potencial de expansão que o cooperativismo de crédito tem. “O Sistema CrediSIS é genuinamente do Norte do Brasil. Ao passar dos anos, tem se destacado como um sistema  muito forte no cenário nacional”, afirma Donizetti.