fbpx

Imprensa

Acompanhe as informações sobre o CrediSIS

Digite a palavra-chave:

Nova agência CrediSIS é inaugurada em Alto Alegre dos Parecis, RO

O objetivo das cooperativas do Sistema CrediSIS é estar presente onde o cooperado precisa que ela esteja. Para isso, as cooperativas estão sempre em expansão. E, neste mês de outubro, uma nova agência da nossa singular CrediSIS Sudoeste, na região da Zona da Mata de Rondônia, foi inaugurada, em Alto Alegre dos Parecis, em Rondônia. Uma agência ampla, moderna com capacidade de atender centenas de cooperados e fazer a diferença na vida da comunidade. 

A cooperativa foi inaugurada com mais de 250 pessoas associadas. O gerente da agência, André Takahashi, conta que há quase um ano já estava trabalhando na cidade, onde o cooperativismo foi muito bem recebido. Assim, a opção por instalar uma agência acabou sendo mais rápida do que se esperava. “Começamos com um escritório de negócios, mas, graças a Deus, o município de Alto Alegre passou muita confiança e acreditou no nosso trabalho. Agora, já estamos aqui, com uma agência física para nossos cooperados”, explica Takahashi.

A agência inaugurada é da cooperativa CrediSIS Sudoeste, com matriz situada na cidade de Rolim de Moura. O vice-presidente da cooperativa, Paulo Henrique Gonçalves, conta que a inauguração de uma nova agência é um marco muito importante para a instituição e para toda a população. “Uma cooperativa de crédito beneficia além dos cooperados, beneficia a comunidade, pois o dinheiro que circula por meio dela, fica dentro da cidade”, explica Paulo.

A estrutura da cooperativa conta com três caixas, um caixa eletrônico de autoatendimento, além de atendentes disponíveis para auxiliar os cooperados em suas opções de serviços ou produtos. O diretor executivo da cooperativa, Fernando Mielke, conta que a opção da cooperativa em instalar uma agência na cidade foi uma resposta à necessidade do município. “Nós somos uma cooperativa que é genuinamente do norte do nosso país que traz um atendimento diferenciado, personalizado aos nossos associados”, conta Mielke.

Para o diretor administrativo da cooperativa Central do Sistema CrediSIS, Osvaldo Dias Fraga, a abertura da agência no município leva um leque de oportunidades aos seus moradores. “A população agora conta com uma agência moderna, que disponibiliza todos os produtos de um sistema financeiro com linhas de crédito diversificadas, produtos e serviços. Estamos chegando para fazer a diferença na vida de todos”, assegura Dias.

Alto Alegre dos Parecis

Situado na RO 490, o município tem aproximadamente 13 mil habitantes. Suas principais atividades econômicas são agricultura, pecuária e hortifrutigranjeira. Se destaca no estado com um ecoturismo que a cada ano cresce, já que o município de Alto Alegre dos Parecis tem cerca de 40 cachoeiras sendo 35 delas catalogadas*.

*Fonte: www.altoalegre.ro.gov.com.br