Sistema CrediSIS fortalece atuação na região sul do Brasil

Compartilhe

 

 

Sistema-CrediSIS-visita-cooperativas-solteiras-na-regiao-Sul-do-Brasil.
Cooperativas solteiras da região sul do Brasil recebem visita de representantes do CrediSIS e conhecem benefícios, produtos e serviços que o Sistema oferece. 

Depois da recente liberação do Banco Central do Brasil (Bacen) para a atuação do Sistema CrediSIS na Região Sul do país, a expectativa é que novas cooperativas solteiras da região se filiem ao Sistema CrediSIS ainda no ano de 2024.

 

O vice-presidente do Sistema, Otelo Castellani, que está à frente do projeto de expansão do Sistema, explica que duas novas cooperativas da região, uma sendo constituída dentro do Sistema e outra em processo de prestação de serviço, e devem se tornar parte do Sistema CrediSIS até o fim do primeiro semestre de 2024.

 

“Uma nova cooperativa teve seu processo de fundação liberado pelo Bacen, tornando-se   a primeira da região constituída dentro do Sistema CrediSIS. Além disso, com a nova cooperativa, o Sistema chega a mais um estado brasileiro, o estado de Santa Catarina”, explica Otelo. A cooperativa de livre admissão, tem área de atuação em cidades do estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

 

Além desta, outra cooperativa do estado do Paraná, também está em processo filiação ao Sistema CrediSIS.  Com a filiação ao Sistema, essas cooperativas solteiras passam a ter a oportunidade de obter serviços financeiros que ainda não possuem e melhorar os serviços que já tem para oferecer aos seus cooperados com mais qualidade. 

 

Com uma Central como a do CrediSIS, os serviços das cooperativas se tornam mais completos e começam a receber suporte e consultoria conforme a sua necessidade. Portanto, podem expandir suas operações, investir em equipamentos e ainda fortalecer sua identidade com sua junção à marca CrediSIS.

CrediSIS visita cooperativas solteiras na região sul do Brasil

Neste mês de fevereiro, uma equipe do Sistema, constituída pelo vice-presidente, o diretor de riscos e supervisão, Antônio Leite e o consultor de negócios da Regional Sul, Leonel Cerutti visitaram três cooperativas em cidades diferentes no estado do Paraná, com o objetivo de apresentar todos os benefícios, serviços prestados e os produtos que estão disponíveis aos cooperados de cooperativas filiadas ao CrediSIS.

 

“Hoje, o foco do Sistema CrediSIS é a expansão na Região Sul. Para isso, estamos conhecendo as cooperativas, suas necessidades e apresentando quais são as soluções que o CrediSIS pode trazer tanto para a cooperativa em si, reduzindo custos e centralizando partes burocráticas na Central, quanto, principalmente, ofertando ao cooperado mais possibilidades de produtos”, explica Castellani.

 

Para dar base a este crescimento, o Sistema tem fortalecido também a atuação da Regional Sul. “A Regional Sul é um braço da Cooperativa Central do Sistema para auxiliar o crescimento do Sistema na região e um suporte às cooperativas já filiadas de forma mais próxima”, explica Castellani.

Cooperativas da Região Sul já filiadas ao Sistema CrediSIS 

O Sistema CrediSIS que está em constante crescimento pelo Brasil, no Sul, já atende as cooperativas Coopesa, CrediPlan e Credisul e continua sua busca por ampliar seu alcance por mais cooperativas, com o propósito de supri-las com soluções financeiras. Para que, essas cooperativas possam ter produtos e serviços mais completos para seus cooperados e promover mais desenvolvimento para a região.

O diretor da CrediSIS Crediplan, cooperativa recentemente filiada ao Sistema CrediSIS, Avelino Guarienti, que acompanhou as visitas às cooperativas na região, conta que as vantagens e o crescimento da Crediplan são evidentes após a filiação ao Sistema.

“No último ano, ampliamos nossa rede de atendimento, e estamos em duas novas cidades além de Passo Fundo. Com toda certeza, a filiação ampliou as oportunidades de negócios para a cooperativa com um leque de produtos que beneficia principalmente nossos cooperados”, afirma Guarienti.

 

Leia também