fbpx

Imprensa

Acompanhe as informações sobre o CrediSIS

Digite a palavra-chave:

Sistema CrediSIS recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia

Na quinta-feira, 09 de junho, o Sistema CrediSIS foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, pelos relevantes trabalhos prestados ao estado. A homenagem foi proposta pelo deputado Cirone Deiró, que também requereu homenagens a diferentes cooperativas de crédito que atuam em Rondônia.

A sessão solene para entrega de homenagens a personalidades e instituições aconteceu no prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia, no plenário “Deputada Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos”. O Presidente do CrediSIS, Donizette José, participou do evento e recebeu a homenagem representando o Sistema. Durante seu discurso, Donizette relembrou o importante papel do cooperativismo durante o pico da pandemia.

“As cooperativas de crédito, além de ter o trabalho social, teve também a importância no desenvolvimento econômico de muitas empresas e de muitos negócios, nesses momentos difíceis de pandemia. Nesse sentido, o Sistema CrediSIS não se preocupou somente com as nossas cooperativas. Nós tínhamos uma preocupação muito grande em dar condições para que os nossos cooperados continuassem trabalhando e bem como ajudar a nossa comunidade. Assim sendo, várias ações foram feitas nesse período” destacou Donizette.

Sistema CrediSIS recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia

Sistema CrediSIS recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia

 

A importância do cooperativismo de crédito 

O deputado estadual, Cirone Deiró, destacou a importância das cooperativas para a economia de Rondônia. “ Certamente as cooperativas fazem com que os nossos recursos sejam divididos entre os parceiros e cooperados. Isso porque, os investimentos são feitos dentro do nosso estado. Vale destacar que, outras instituições financeiras arrecadam e só levam os recursos aqui do estado para outras capitais, outros países. Dessa maneira, hoje fica aqui esse reconhecimento do trabalho do cooperativismo financeiro aqui no estado”, pontuou Cirone Deiró.

Por fim, o presidente do Sistema CrediSIS também agradeceu a homenagem recebida. “Em nome do nosso Sistema, quero externar o nosso agradecimento. Obrigado por lembrar do Sistema CrediSIS. E parabéns por estar homenageando o cooperativismo, visto que fazemos diferença no estado de Rondônia”, disse Donizette.

Leia também: Rondônia Rural Show: CrediSIS movimenta mais de 42 milhões e lança campanha com sorteio de prêmios

Conheça o Sistema CrediSIS

O CrediSIS é o primeiro Sistema de Crédito Cooperativo criado no Norte do Brasil.
Foi instituído em 13 de agosto de 2000 na cidade de Ji-Paraná, Rondônia.  Lembrando que a missão do Sistema é prover soluções financeiras aos cooperados, fomentando o cooperativismo, além de  contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Atualmente a área de atuação do Sistema compreende os estados de Rondônia, Acre, Pará e Mato Grosso.

Clique aqui  e veja aqui como foi a sessão solene.