Proteção: uma residência segura e investimento preservado

Compartilhe

Para a proteção da sua residência, você pode utilizar diversas estratégias e cada uma complementando a outra. Assegurar o seu investimento significa tornar seu patrimônio, o refúgio da família, mais seguro contra diversos danos.

Sendo assim, existem formas de proteção física para o seu imóvel e também medidas que garantem a integridade do seu investimento financeiro, resultado de muito trabalho e esforço para toda a família.

Trata-se de combinar várias estratégias que, juntas, garantem a segurança e a preservação do investimento financeiro. Essas estratégias incluem medidas de segurança física, manutenção regular, seguro residencial e tecnologias que asseguram que seu lar seja um refúgio seguro para sua família. Investir na proteção residencial é, sem dúvida, uma decisão sensata para proporcionar o bem-estar daqueles que moram ali.

Conheça formas de proteger a integridade da estrutura física do seu lar por mais tempo

Conheça formas de manter a integridade física da sua casa, podendo escolher diversos caminhos ou todos eles, mas alguns são necessários ou essenciais. Pontuamos alguns exemplos:

  • Fazer a manutenção regularmente: ou seja, isso é verificar telhados, encanamentos e instalações elétricas. Esse tipo de manutenção é essencial para preservar a estrutura da residência.
  • Segurança contra roubo ou furto: para inibir esse tipo de situação, é costumeiro utilizar sistema de alarme, câmeras de vigilância, cercas elétricas e portas reforçadas com fechaduras de qualidade.
  • Proteção contra acidentes: o uso dessas automações e tecnologias é de grande ajuda, são bastante presentes em empresas ou prédios públicos, são os sensores de fumaça, detectores de vazamento de água e sistema de controle remoto, soluções eficientes em emergências.
  • Prevenção a desastres naturais: algumas medidas fazem muita diferença se sua região é propensa a esses eventos danosos. Sendo assim, pode-se reforçar as construções contra terremotos, instalar janelas à prova de furacões e criar barreiras contra inundações.

Seguro Residencial é a proteção que falta para o seu imóvel

Quando você adquire um seguro residencial, você está adquirindo uma ampla cobertura para diversos tipos de danos. Então, em sua contratação básica já tem coberturas para danos de incêndio, explosão e fumaça de qualquer causa ou natureza. 

Entretanto, você pode complementar a sua apólice com coberturas que sejam interessantes para o seu imóvel, que podem ser:

  • Subtração de Bens – Garantia contra roubo ou furto de móveis, eletroeletrônicos;
  • Danos elétricos;
  • Quebra de Vidros;
  • Impacto de Veículos Terrestres e Aéreos;
  • Vendaval, Ciclone, Tornado, Furacão e Queda de Granizo;
  • Desmoronamento;
  • Perda ou Pagamento de Aluguel.

Além disso, existe a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, muito importante, pois garante as reparações por danos involuntários, corporais ou materiais, causados a terceiros por negligência ou imprudência do próprio segurado, seu cônjuge e de filhos menores que estiverem sob sua responsabilidade.

Dessa forma, além das coberturas, existem as assistências de ocorridos básicos como encanador, eletricista, chaveiro e serviços de reparo.

Portanto, se você é cooperado CrediSIS, não perca mais tempo. Compareça na sua cooperativa e garanta esse seguro para a sua casa. Se ainda não faz parte do cooperativismo, venha cooperar conosco, temos um lugar especial para você.

Para ler agora: Como ser um cooperado CrediSIS e aproveitar os benefícios do cooperativismo de crédito

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também