fbpx

Renovação do seguro: saiba quando e como fazer

Se você tem um seguro certamente sabe que ele foi feito com uma validade específica determinada no momento do contrato. Portanto, se não houver a renovação do seguro, você perde a cobertura. Então, é preciso ter atenção ao prazo e saber avaliar se seu seguro precisa de alguma alteração. 

Desse modo, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a ficar por dentro das principais informações sobre este assunto. Até porque, esse início de ano é o momento certo para deixar a vida bem organizada e ter menos preocupações ao longo do ano. 

Leia também: O melhor momento para contratar um seguro é agora!

  • Tudo que você precisa saber sobre renovação do seguro

Antes de tudo, a renovação vai garantir a proteção contínua do seu bem. Já pensou, bem no momento que precisar, ser surpreendido com a falta de cobertura porque esqueceu de renovar?!

Mas afinal, quando fazer a renovação? Bom, a resposta é simples. Certamente, quando expirar o contrato. Porém, aqui vai a primeira dica: 15 dias antes do vencimento, comece a realizar a cotação de renovação do seguro.

Porque esses dias serão suficientes para a sua corretora buscar, entre as seguradoras, a melhor proposta. Dessa maneira, você não corre o risco do contrato atual perder a validade.

  • Como realizar a renovação? 

É provável que antes do vencimento da apólice sua corretora já tenha lhe procurado para iniciar os procedimentos de renovação. Porém, se isso não acontecer, procure-os com antecedência.

Depois, atualize todas as informações que forem necessárias. Como, mudança de endereço, de estado civil, ou até mesmo nascimento de filhos, entre outros. Isso porque, algumas mudanças podem ter impacto direto no seu novo contrato. 

Você também pode gostar: Curiosidade sobre os seguros 

  • Bônus do segurado, o que é?

Decerto, o bônus do segurado é super importante no momento da renovação de seguro. Mas o que é esse bônus? Pois bem, a cada ano que o bem posto em seguro não se envolver em nenhuma ocorrência de sinistro, o segurado ganha um bônus. 

Assim sendo, esse bônus é utilizado na renovação do seguro como uma forma de desconto. Destacando que, não deixar o seguro vencer te ajuda a não perder pontos do bônus. 

  • Aproveite para reavaliar 

Todas as vezes que for realizar a renovação do seguro é importante avaliar o que precisa ser mudado, se a apólice está atendendo de fato suas necessidades. Inclusive, verificar se precisa de mais algum tipo de seguro. Afinal, proteção nunca é demais. 


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Confira: Como tornar sua viagem mais segura e vantajosa usando o cartão de crédito

COMPARTILHAR: