Seguro auto: aprenda o que é preciso analisar antes de contratar

Compartilhe

Certamente antes de comprar seu carro você fez muitas pesquisas, comparou valores e benefícios, fez até teste drive. Afinal, essa é uma escolha importante e, é correto ter toda essa atenção. Mas e na hora de contratar o seguro auto, será que você sabe fazer a melhor escolha para o seu veículo?

Além disso, será que você sabe como analisar as propostas, corretoras e seguradoras para ter certeza que está fazendo um bom negócio. Pois é, tudo isso precisa ser avaliado. Mas calma, a gente vai te ajudar nesse processo.

Você pode gostar: #SeguroAuto – Por que contratar?

Conheça a corretora e seguradora que oferece o seguro auto

Sem dúvidas, para ter segurança na hora de contratar um seguro auto, é preciso confiar na corretora e seguradora. Mas afinal, como ter essa segurança? Vamos lá. Primeiramente, converse com pessoas que já são clientes da corretora e seguradora e peça a opinião delas.

Além disso, vá até à corretora e converse sobre o atendimento deles. Questione como eles te darão suporte durante a duração do contrato e como você poderá entrar em contato em caso de necessidade. Também é valido verificar se a corretora possui registro ativo na Superintendência de Seguros Privados, Susep.

Escolha as coberturas corretas do seguro auto

Um dos grandes segredos para não ter dor de cabeça durante a vigência do contrato, é escolher as coberturas corretas. Isso porque, o seguro auto possui a cobertura básica e as coberturas adicionais.

Assim sendo, verifique se a cobertura adicional atende as necessidades do seu veículo. Se não atender, é importante contratar coberturas adicionais do seguro auto e garantir maior segurança para o seu veículo.

Conheça as coberturas do seguro auto: seu carro sempre protegido 

Atenção ao valor do contrato

Lembre-se que após contratar o seguro auto, você precisa fazer o pagamento mensal das parcelas para garantir que seu veículo estará sempre protegido. Nesse sentido, antes de contratar, faça as contas, veja quanto do seu orçamento mensal você pode disponibilizar para esse serviço, e assim evitar a falta de pagamento.

Também ´e importante ler o contrato com atenção. Nesse sentido, se tiver dúvidas, converse com a corretora ou, se achar necessário, submeta o contrato para avaliação de um profissional especialista da sua confiança.

Certamente, seguindo todos esses passos, você vai conseguir realizar a contratação do seu seguro com segurança e evitar dor de cabeça no futuro.

Para contratar um seguro auto é muito simples, basta procurar uma cooperativa CrediSIS mais perto de você e conversar com um dos nossos consultores. Lembre-se, que proteção nunca é demais.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também