Seguro Auto para uma viagem tranquila e segura

Compartilhe

O seguro auto é uma excelente maneira de garantir o investimento feito em um carro. Com ele a sua viagem com a família pode ser mais tranquila, tendo o suporte necessário para eventuais imprevistos com o veículo.

Lembrando que esses imprevistos podem ocorrer com o seu carro na estrada ou dentro da cidade. Mas há também aqueles imprevistos que acontecem dentro da sua própria casa e o seguro pode ajudar. Você só precisa escolher as coberturas certas para seu caso.

Então, ter um seguro auto pode ajudar bastante na sua vida cotidiana, mantendo a estabilidade financeira da família conforme planejado. Além do mais, para que seu seguro seja satisfatório, é muito importante você conhecer bem quais são as coberturas que você possui e ter uma boa assessoria. Dessa forma, você consegue fazer suas escolhas da maneira mais assertiva possível.

Pensando nisso, desenvolvemos esse conteúdo com informações essenciais para que você saiba qual caminho tomar na hora de fazer seu seguro auto.

O seguro auto tem coberturas que vão além do seu carro

Quão além do carro pode ir um seguro auto e quais são os benefícios de fazê-lo? A variedade de vantagens pode ser imensa. Para você ter uma ideia, algumas seguradoras possuem até serviços residenciais com assistência 24h de encanador, eletricista, chaveiro e reparo de eletrodoméstico. Isso é sensacional porque você tem mais uma garantia, para um caso inesperado na sua casa, de não ser pego desprevenido.

Ainda sobre os benefícios, imagina estar na estrada e o carro ter algum problema. Da mesma forma não precisa se preocupar, pois há coberturas também que ajudam em diversos tipos de problemas que podem ocorrer na viagem. Por exemplo:

Socorro com guincho 24h

Serviços para o veículo

Crédito em app de transporte

Carro reserva

Agora, outra coisa que não podemos deixar de dizer é que algumas seguradoras possuem uma rede de parceiros e isso pode te proporcionar mais benefícios ainda, verifique isso também. Então tudo que você precisa fazer é avaliar bem o que vai aderir ao seu seguro, quais são as coberturas que satisfaçam a sua necessidade e qual a seguradora que pode suprir com o que você precisa.

Além disso, existem as coberturas direcionadas aos passageiros do veículo e carros terceiros que se envolvem em seu acidente. Dessa forma, você pode ter uma cobertura mais completa, já que geralmente os imprevistos acontecem naqueles momentos que estamos “apertados” financeiramente.

As coberturas básicas podem ser bem vantajosas

E por fim, você possui as coberturas básicas, que são aquelas exatamente para o carro, tudo sobre prejudicar o carro. Elas podem variar de acordo com a seguradora, portanto avalie bem o que cada seguradora oferece em seu plano básico. Abaixo você pode ter uma base do que pode ser:

Furto ou roubo do veículo;

Danos que a natureza causa como enchente, alagamento e inundação, incluindo situações em que o automóvel é guardado no subsolo;

Colisão, derrapagem e capotagem;

Acidente com o carro durante o transporte;

Prejuízos causados por terceiros, mesmo em casos esporádicos, involuntários ou isolados;

Queda de objetos, como vasos, pedras e outros no veículo;

Estragos por raio, vendaval, granizo e terremoto. 

Todas essas informações, avaliações e decisões, você poderá fazer com o auxílio de uma boa corretora. São elas que darão toda a assistência sobre o que constará em seu contrato.

Leia também: Os diferentes tipos de cobertura de seguro auto e como escolher o ideal para você

Com uma corretora de confiança, você tem suporte seguro

A corretora é a intermediadora entre você e a seguradora, por isso ela é muito importante quando você for fazer um seguro para seu carro, ter um suporte sério e responsável para o seu contrato. Mas o cliente precisa estar ciente de qual é o real suporte dado pelas corretoras, para que não confundam com os serviços prestados pelas seguradoras.

Como intermediadora do seguro, a corretora atua comercialmente junto ao cliente, ou seja, é com ela que você tratará sobre o contrato, os planos e diversos tipos de coberturas. Ela fará a assessoria para auxiliá-lo na melhor escolha para que seu seguro tenha as coberturas mais satisfatórias e necessárias.

Uma informação importante que te ajudará a saber se a corretora é confiável é seu registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), esse é o órgão responsável por conceder a autorização aos profissionais dessa área e também em regulamentar as seguradoras. Além disso, o órgão exige delas responsabilidade profissional, regulando e fiscalizando seus trabalhos.  

Para você saber se a corretora tem registro na SUSEP, e assim ter mais confiança nela, acesse o site da reguladora [clicando aqui], então basta colocar o nome ou qualquer um dos dados pedidos e se ela for registrada aparecerá abaixo.

O Sistema CrediSIS possui Corretora de Seguros, que viabiliza a oferta dos seguros em todas as suas cooperativas de maneira certificada e segura.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também