Sua empresa pode estar correndo risco; saiba o que fazer

Compartilhe

Como empresário, você sabe que a segurança de sua empresa é fundamental para garantir o sucesso e a continuidade dos negócios. No entanto, muitos empresários ainda não têm consciência de todos os riscos a que suas empresas estão expostas.

Nesse sentido, acabam correndo o risco de sofrer prejuízos financeiros e até mesmo perder tudo o que foi construído ao longo dos anos. É por isso que é fundamental que você conheça as principais ameaças à sua empresa e saiba o que fazer para protegê-la.

Leia também: Empreendedorismo: 4 coisas que ninguém nunca te contou sobre empreender

Principais riscos à sua empresa

Sem dúvidas, uma das principais ameaças à sua empresa física é o risco de incêndio. Visto que, pode acontecer a qualquer momento, e pode causar danos irreparáveis à empresa. Portanto, para evitar esse risco, é importante que você tenha medidas de prevenção, como extintores de incêndio e detectores de fumaça. Bem como, treinar regularmente a equipe sobre como lidar com incêndios.

Outro risco que sua empresa pode correr é o de roubo ou furto. Isso pode acontecer tanto dentro quanto fora da empresa e pode causar sérios prejuízos financeiros. Para prevenir esse tipo de risco, é importante que você instale sistemas de segurança, como alarmes e câmeras. Além disso, mantenha uma equipe de segurança treinada e pronta para agir em caso de emergência.

Vazamento de dados e processos trabalhistas

Sua empresa também pode sofrer com perda de informações importantes. Isso pode acontecer devido a falhas no sistema de informática, vazamento de informações confidenciais ou até mesmo invasões cibernéticas.

Nesse sentido, é importante que você invista em tecnologias de segurança da informação, como criptografia de dados e backups regulares, além de treinar a equipe sobre boas práticas de segurança da informação.

Também existe o risco de processos trabalhistas. Isso pode ocorrer quando você não cumpre as leis trabalhistas ou quando há desentendimentos com funcionários. Portanto, conheça as leis trabalhistas e siga-as rigorosamente, além de ter uma equipe de recursos humanos preparada para lidar com questões trabalhistas de forma adequada.

Você também pode gostar: Formas de pagamento: por que é importante oferecer diferentes opções ao seu cliente?

Seguro empresarial: prevenção que sua empresa precisa

Certamente o seguro empresarial vai resguardar sua empresa de imprevistos envolvendo incêndios. Além de desastres naturais, roubos e furtos. Assim sendo, o investimento para ter uma empresa segura, provavelmente, será menor, que remediar um problema.

Vale destacar que a cobertura pode ser bem ampla e adaptável à realidade e necessidade da empresa. Mas, em geral, entre cobertura básica e cobertura adicional, sua empresa terá garantia em casos de:

  • Incêndio, explosão, implosão. Bem como, queda de raio;
  • Acionamento acidental do sistema de combate a incêndio;
  • Danos elétricos;
  • Danos externos
  • Equipamentos e mercadorias em locais de terceiros;
  • Vendaval e Granizo;
  • Alagamento;
  • Desmoronamento;
  • Perda ou pagamento de aluguel;
  • Danos internos;
  • Responsabilidade civil;
  • Perda de Lucro Bruto;
  • Despesas Fixas;
  • Além de outros.

Dessa maneira, escolher o seguro certo para o seu negócio é uma decisão importante que deve ser baseada em uma avaliação cuidadosa dos riscos, das coberturas disponíveis e do custo. Portanto, seguindo estas dicas, você pode escolher uma cobertura que ofereça a proteção adequada para o seu negócio e ajude a preservar o seu patrimônio.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também