O crédito empresarial faz parte da linha de produtos que o Sistema CrediSIS oferece. Você, empresário, pode solicitá-lo para finalidades diversas sem especificar a destinação. Para obter esse produto, você precisa observar alguns pré-requisitos, os quais são essenciais para aprovar ou liberar o seu crédito.
Além disso, no Sistema CrediSIS, o cooperado que tem um bom histórico de relacionamento com a cooperativa aumenta suas chances de conseguir valor.
Então, antes de mais nada, se você ainda não é um cooperado CrediSIS, procure uma de nossas cooperativas e observe também os critérios logo a seguir.
Explore os principais tópicos deste artigo
ToggleConheça os critérios que podem restringir o seu crédito
Existem alguns critérios que você precisa observar, pois eles podem restringir ou até impedir a aprovação do crédito empresarial que você solicitou ou vai solicitar. Então, após a identificação e resolução das pendências, você solicita a aprovação mediante apresentação de documentos que comprovam o processo de baixa das pendências. Para isso, observe agora os critérios que podem atrapalhar o seu empréstimo:
- Apresentar restrição junto ao SERASA;
- Certidão Positiva para Débitos, junto a órgãos federais, estaduais e municipais;
- Registro no CCF ou utilizar-se seguidamente da sustação de cheques na Cooperativa;
- Operações vencidas no Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do Brasil;
- Operações em desacordo com as condições estabelecidas, conforme descrito nos normativos de cada cooperativa Singular Filiada;
- Cadastro desatualizado;
- Ter renegociação vigente;
Além disso, outros critérios que podem ser estabelecidos pela sua cooperativa, converse com seu gerente de conta e saiba mais sobre esses assuntos para aprovação do seu empréstimo.
Mais a seguir, veja como os empreendedores estão investindo em seus negócios e crescendo no mercado de maneira competitiva.
Você vai gostar de ler: Como pagar o 13° e não comprometer o caixa da empresa?
Crédito empresarial como meio de investir para crescer
As empresas procuram com frequência o crédito como meio de investir em aprimoramento ou projetos de crescimento. Os principais motivos pelos quais os empresários procuram o crédito empresarial você pode conferir a seguir:
Capital de Giro: para garantir o funcionamento do dia a dia, pagar despesas, fazendo que o negócio permaneça com saúde financeira.
Expansão: talvez você queira expandir o empreendimento, mas não tem o capital necessário para investir, então essa é uma ótima solução.
Compra de máquinas e equipamentos: todos passam pelo momento de ter que comprar ou renovar os equipamentos do ambiente de trabalho para poder manter a produtividade ou aumentar a produção com modernização.
Reforma da empresa: o melhoramento do espaço físico é muito importante tanto para o corpo de funcionários como para receber os clientes, apresentar uma boa impressão com um ambiente agradável e proporcionar uma experiência inesquecível.
Abastecer o estoque: é muito importante manter um estoque equilibrado com boas opções aos clientes e de itens essenciais de alta demanda, dessa forma você pode aumentar a gama de produtos e proporcionar a geração de lucro na empresa.
Marketing e Vendas: essa é a melhor forma de cuidar da sua marca, investir nesses setores pode ser o upgrade que sua empresa precisa, todos conhecem como uma peça chave atualmente.
Deste modo, podemos ver o crédito como uma forma que a empresa tem de investir no seu negócio para se desenvolver no mercado, podendo expandir seus produtos e serviços de diversas formas e melhorar a oferta ao seu cliente.
Leia também: Seguro empresarial: o que é responsabilidade civil?