fbpx

Débito Direto Autorizado: Fique livre de preocupações

Sabemos que a quantidade de boletos que chegam todo mês não é pequena. Organizar conta de água, telefone, energia, internet, cartão de crédito e tantas outras sem se esquecer de pagar alguma delas é uma tarefa cansativa, mas ter as contas a pagar organizadas faz toda diferença para uma vida financeira saudável. 

Dito isso, temos a ferramenta perfeita para te auxiliar no controle das suas contas e ela se chama Débito Direto Autorizado. O DDA é uma ferramenta gratuita disponível dentro do APP e Internet Banking, apesar de, às vezes, ser confundido com o débito automático, ele tem uma função bem diferente. 

Com o DDA você pode organizar e ter acesso a todos os boletos que estão registrados no seu CPF ou CNPJ, dessa forma você consegue ter uma visão melhor deles com suas datas de vencimento e valores, a partir disso você pode colocar essas contas em Débito Automático, onde essas contas serão agendadas para o pagamento na data de vencimento ou a melhor data de pagamento para você.

Como faço para usar o DDA?

Para utilizar a ferramenta é necessário que você acesse sua conta pelo APP do CrediSIS ou Internet Banking, clique no menu (as três listrinhas), em seguida selecione o tópico “Débito Direto Autorizado”, clique na opção “adesão” e solicite a ativação. A liberação pode levar até 24 horas para acontecer, após liberado é só acessar os títulos, escolher o período e todos os boletos estarão listados.

Quais são os boletos que vão aparecer no DDA?

O DDA busca apenas os boletos que estão no CPF ou CNPJ do titular da conta. Por exemplo, se você é casado/a e sua conta não é conjunta, então o boleto do cartão de crédito que está no nome do seu cônjuge não será localizado no DDA. Por isso é importante lembrar que são os boletos que têm o seu CPF ou CNPJ.

A CrediSIS pensa sempre na praticidade e com o DDA você não corre o risco de esquecer dos seus boletos. Gostou? Faça a liberação pelo APP ou Internet Banking e aproveite a tranquilidade de ter todas as suas contas disponíveis para consulta em um lugar só.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

COMPARTILHAR: