CrediSIS promove palestra sobre Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual

Compartilhe

A palestra faz parte do cronograma de ações obrigatórias estabelecidas pela CIPAA (Foto: Assessoria/CrediSIS)

 

 

O Sistema CrediSIS deu continuidade ao seu compromisso com a integridade e bem-estar de seus colaboradores, promovendo uma palestra sobre “Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho”, ministrada pela advogada trabalhista Karoline Szatkowski Polato, nesta terça-feira (16).

 

Após um encontro inicial, com diretores, gerentes , coordenadores e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) , na segunda-feira (15), todos os colaboradores da Central participaram do evento, que foi dividido em duas turmas – uma pela manhã e outra à tarde. A palestra faz parte do cronograma de ações obrigatórias estabelecidas pela CIPAA.

 

Durante a palestra, Dra. Karoline Szatkowski Polato apresentou diversos exemplos práticos, discutindo as características dos assédios morais e sexuais e como esses podem ser evitados e combatidos no ambiente corporativo.

“Entender a diferença entre assédio moral e sexual é fundamental para a prevenção. O assédio moral se manifesta através de práticas que degradam ou humilham o colaborador de forma repetitiva e prolongada, enquanto o assédio sexual está relacionado a qualquer conduta com conotação sexual”, explicou Dra. Karoline, que ainda enfatizou a importância de reconhecer os sinais precoces e intervir de maneira adequada.

Debate foi ministrado pela advogada trabalhista Karolina Szatkowski Polato e foi dividido em duas turmas (Foto: Assessoria/CrediSIS)

Donizetti José, presidente do Sistema CrediSIS, destacou a importância de tal iniciativa é imprescindível que nossa equipe esteja totalmente capacitada para identificar e responder adequadamente a estas questões.

 

“Assim, garantimos um ambiente de trabalho onde todos se sintam seguros e valorizados. Esse tipo de treinamento não só fortalece nossa cultura cooperativista, mas também reforça nosso compromisso com a ética e o respeito mútuo, que são os pilares dos valores do Sistema CrediSIS”, reforçou o presidente.

 

A gerente de Gestão de Pessoas e vice-presidente da CIPAA, Karine Lima Chaves, reafirmou a postura do Sistema CrediSIS contra o assédio, além do compromisso de cuidar dos colaboradores, reforçando práticas de prevenção e fortalecendo as políticas de conduta dentro da empresa.

 

“No CrediSIS, não há espaço para tolerância com qualquer tipo de assédio. Nossa política é clara e estrita: promovemos um ambiente de trabalho onde o respeito prevalece acima de tudo. É vital que cada colaborador compreenda seu papel em manter esta cultura de respeito e integridade”, destacou Karine.

Leia também