Com mais de 600 competidores, evento destacou a importância do esporte como
meio de desenvolvimento social e na formação de novos talentos
A II Copa CrediSIS de Karatê Interestilos encerrou com um saldo de mais de 600 atletas de todo o estado de Rondônia, consolidando-se como uma das maiores competições de karatê da região. O evento marcou a terceira e última fase do Campeonato Rondoniense, definindo os campeões estaduais e os atletas que agora garantem vaga para a Fase Nacional, que acontece em São Paulo (SP), em 2025.
Com uma atuação de destaque, a Academia Pequeno Dragão, composta por atletas de Rolim de Moura e Vilhena, foi campeã na categoria por equipes, acumulando um total de 168 medalhas e 932 pontos. A conquista reflete o desempenho excepcional dos atletas da equipe, que levaram para casa 50 medalhas de ouro, 48 de prata, 37 de bronze e 33 de quarto lugar.
A atleta Maria Eduarda Bezerra, de Ji-Paraná, é um dos talentos que participaram do evento. Faixa preta aos 17 anos e com mais de 40 medalhas no currículo, Maria destacou a importância do karatê em sua vida.
“Pratico karatê há sete anos, e esse esporte me ensinou sobre disciplina e equilíbrio. É onde eu posso me expressar e encontrar minha paz. É no karatê que consigo me aliviar e ser eu mesma”, afirmou a jovem lutadora.
O sensei Márcio Rogério Grosso, organizador da competição, celebrou o apoio de parceiros e patrocinadores, destacando o papel fundamental do Sistema CrediSIS para a realização do evento. Ele ainda lembrou que alguns atletas presentes também estão com vaga confirmada para o Campeonato Mundial de Karatê Interestilos, em junho de 2025, na Suécia.
“A parceria com o CrediSIS, e também de nossos demais apoiadores, foi essencial para fazer dessa edição um sucesso. Não é apenas sobre o número de atletas, mas sobre a infraestrutura e o ambiente proporcionado. Sozinho, não fazemos nada, e o apoio é extremamente necessário para tirar projetos como esses do papel”, afirmou o sensei Márcio.
Tibério Júnior, gerente de Seguros da Corretora do Sistema CrediSIS, também destacou o impacto social da competição, que contou com a presença de muitos jovens e crianças, criando um ambiente inclusivo e incentivador para as novas gerações.
“Fiquei muito feliz em ver tantas crianças, adolescentes e jovens participando. O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social e está em plena sintonia com o sétimo princípio do cooperativismo, que preza pelo interesse pela comunidade. Por isso, o Sistema CrediSIS confirmou sua participação pelo segundo ano consecutivo na Copa CrediSIS de Karatê”, declarou Tibério.
A II Copa CrediSIS de Karatê foi organizada pela Impacto Academia e supervisionada pela Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia (FEKIR) e pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), além de contar com o patrocínio oficial do Sistema CrediSIS.
Com disputas nas categorias kata e kumite, a competição se destacou como um evento inclusivo e relevante no cenário esportivo de Rondônia. Além de promover o karatê como um meio de desenvolvimento social e revelação de futuros talentos, reforçando a importância do esporte para a comunidade.