fbpx

O Sistema CrediSIS anuncia R$ 1 bilhão de ativos

Compartilhe

O Sistema Cooperativo de Crédito CrediSIS alcançou a marca histórica de R$ 1 bilhão em ativos neste mês de abril de 2020. Os valores foram anunciados pelo presidente do Conselho de Administração da instituição, Donizetti José, que destacou a solidez do sistema composto por 9 cooperativas, as quais possuem 42 agências.

Donizetti José também ressalta que o sistema de cooperativas de crédito CrediSIS surgiu em Rondônia e atualmente já chega a outros cinco Estados, sendo eles: Acre, Amazonas, Mato Grosso e Pará, além de um ponto de atendimento no Paraná.

Em contabilidade, ativo é um termo básico utilizado para expressar os bens, valores, créditos, direitos e assemelhados que, num determinado momento, formam o patrimônio de uma empresa ou instituição e que são avaliados pelos respectivos custos.

Outro fator destacado pelo presidente do Sistema CrediSIS é a atuação dos mais de 36 mil cooperados e dos mais de 500 colaboradores das cooperativas. “A união dos nossos cooperados, somado ao esforço de cada colaborador e a dedicação de cada diretor tornam o Sistema CrediSIS numa instituição sólida e ainda mais confiável”, destaca.

Atualmente, o Sistema CrediSIS está presente em 29 municípios, incluindo distritos e localidades não alcançadas pelo sistema bancário tradicional.

Fonte: Luis Martins

Leia também