Cartão de crédito: o aliado para compras de fim de ano

Compartilhe

Comprinhas de fim de ano, quem não gosta?! E mesmo quem não é muito fã acaba não escapando de gastar um dinheirinho, afinal são tantas promoções, tantos eventos. Tem natal, o amigo secreto da firma, o da família, o dos amigos, viagem e ano novo. Então já viu, se não tiver controle pode acabar gastando muito e começar 2022 cheio de dívidas. E se você for daquelas pessoas que inclui na lista de metas para um novo ano: ‘diminuir os gastos’, é melhor começar a se organizar desde já. E sabe, o cartão de crédito não é um vilão nessa história, pelo contrário pode ser seu aliado, tá passada?? Pois não fique! É isso mesmo.

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgada em novembro de 2021, apontou que 75% dos brasileiros, que participaram da pesquisa, usaram o cartão de crédito nos últimos 12 meses. O cartão foi usado principalmente em compras na internet (58%). 

É isso, tá todo mundo usando e realmente compensa. Se você não sabe como isso é possível vamos te explicar, porque a gente ama compartilhar coisas boas. Um dos melhores benefícios de usar o cartão é ter gestão financeira. É possível ter controle sobre suas despesas, sabendo onde gastou e quanto ainda tem de limite. Acredite, isso faz muita diferença, ajuda a não extrapolar nas compras.

Nesta época do ano tem muita promoção. Quem nunca encontrou aquele produto que queria há um tempão com um desconto top, mas… cadê o dinheiro? Pois é, entra em cena o cartão de crédito que pode te ajudar a não perder a chance de realizar seu sonho. Segundo a pesquisa da CNDL, 44% dos brasileiros usam essa opção quando falta dinheiro para pagar à vista e precisa parcelar, ou quando o valor da compra é muito alto (36%).

E ainda pode ficar melhor, os cartões CrediSIS são cheios de vantagens. Você acumula pontos e tem seguros incluídos*.  E se liga nessa dica, se ficar bem atento à data de fechamento da sua fatura, você pode ter até 40 dias para pagar o mesmo valor de à vista. É bom demais, nosso bolso agradece.

Quer mais um motivo para usar seu cartão? Nós temos: é a segurança. Já percebeu que nesse período do ano aumenta o número de furtos e assaltos nos centros comerciais? Pois é, não ter que andar com dinheiro em espécie traz mais tranquilidade. 

Então é isso, aproveite seu cartão, se ainda não tem, procure a gente e venha ser cooperativa também. Boas compras!!

*Confira as regras.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também