Como funciona o consórcio de estética: descubra as facilidades e como contratar com segurança

Compartilhe

Se você deseja realizar um procedimento estético, mas não tem todo o dinheiro disponível para pagar à vista, pode ser uma boa opção aderir a um consórcio de estética. E essa é uma alternativa que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Mas como funciona o consórcio de estética? E como contratar com segurança? Neste artigo, vamos responder a essas e outras perguntas sobre o assunto.

Consórcio para cirurgia plástica: praticidade e segurança para realizar seu sonho

O que é um consórcio de estética?

O consórcio de estética é uma modalidade de consórcio em que um grupo de pessoas se une para pagar, parceladamente, por serviços estéticos. Ou seja, é como se várias pessoas juntassem dinheiro para pagar uma cirurgia plástica, por exemplo.

Assim sendo, a cada mês, os participantes pagam uma parcela do valor acordado e, quando chegar a sua vez, podem utilizar o crédito para pagar o procedimento.

O consórcio funciona como um sorteio?

Sim, o consórcio de estética funciona como um sorteio, mas também há outras formas de contemplação. Cada participante tem um número de sorte que é definido no momento da adesão.

Nesse sentido, todos os meses, são sorteados alguns números e os participantes que tiverem esses números são contemplados com o crédito para pagar pelo procedimento estético. Além disso, há a possibilidade de ofertar lances para antecipar a contemplação.

Como funciona o consórcio de estética do CrediSIS?

O sonho do seu procedimento estético pode se tornar real com o consórcio de saúde e estética do CrediSIS. O crédito é de até R$ 30 mil, que pode ser dividido de 20 a 40 parcelas.

Dessa forma, uma vez escolhido o valor do crédito e o prazo de pagamento, é hora de pagar a primeira parcela. A partir daí, você já estará concorrendo aos sorteios mensais. Para quitar a primeira parcela do consórcio você pode usar o cartão de crédito e dividir o valor em até 3 vezes. 

Vale destacar que, se você quiser, também pode ofertar lances para antecipar a contemplação. Portanto, quando for contemplado, basta entrar em contato com a CrediSIS e solicitar o crédito para pagar pelo procedimento estético.

Veja outras vantagens: 

  • Sem juros.
  • Crédito na mão para contratação de um serviço à vista.
  • Possibilidade de antecipar a contemplação.
  • Liberdade para escolha do melhor crédito.
  • Atualização do crédito com reajuste anual no aniversário da cota (INCC ou IPCA).
  • Menor comprometimento de renda.
  • Poupança programada.
  • Aumento do patrimônio familiar sem descapitalização.

Consórcio: a ajuda que você precisa para realizar seu sonho

Serviços inclusos no consórcio de saúde e estética

Há muitas possibilidades de serviços. Por exemplo, se você realizou uma cirurgia bariátrica e agora sofre com o excesso de pele, pode utilizar o consórcio para fazer um procedimento de remoção dessa pele.  

Além disso, é possível realizar harmonização facial, colocação de lente de contato nos dentes, bem como implante dentário, mamoplastia e uma série de outros procedimentos que são o sonho de muita gente, seja por estética ou por uma questão de saúde.

Quais são as vantagens de aderir a um consórcio?

Certamente, a principal vantagem de aderir a um consórcio de estética é a possibilidade de pagar parcelado por um procedimento que, à vista, pode ser muito caro. Além disso, não há a necessidade de pagar juros, tornando o consórcio uma opção bem vantajosa.

Outra vantagem é a segurança oferecida pelo consórcio. Isso porque, como você só receberá o crédito quando for contemplado, não há riscos de se endividar mais do que pode. Além disso, as administradoras de consórcio são regulamentadas pelo Banco Central e devem cumprir uma série de requisitos para garantir a segurança dos participantes.

É importante lembrar que o consórcio de estética não é indicado para quem precisa realizar um procedimento de urgência. Como o processo de contemplação pode levar algum tempo, é importante planejar-se com antecedência e ter paciência para esperar a sua vez.

Como contratar?

Antes de contratar um consórcio de estética, é importante ler atentamente o contrato e entender todas as cláusulas. Também verifique as condições de pagamento, os prazos, as taxas e as multas em caso de atraso. Visto que, é fundamental ter clareza sobre todos os aspectos do consórcio para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Outra dica importante é verificar se a administradora de consórcio está registrada no Banco Central. Isso pode ser feito consultando a lista de instituições autorizadas no site do BC. Lembrando que e fundamental contratar um consórcio de estética apenas com empresas regulamentadas e que atuem conforme as normas do mercado.

Para saber mais sobre esse tipo de consórcio, procure uma das cooperativas do CrediSIS e converse com um dos nossos consultores, tire todas as suas dúvidas e realize o seu sonho.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também