Curiosidade sobre os seguros

Compartilhe

Ao contratar um seguro, seja de automóvel, vida, residencial ou rural é preciso estar atento às cláusulas existentes no contrato. Aquelas letras pequenas, que muitas vezes passam despercebidas, contém informações valiosas que podem te socorrer em alguma emergência. Mas não é só com as letrinhas que você precisa estar atento, também é necessário ficar de olho nas assistências e coberturas que cada seguro oferece, o valor que você paga por cada uma e, caso seja necessário, o que você deve fazer para acioná-las.

Alguns seguros oferecem coberturas e assistências que você nem imagina e é sobre isso que vamos falar agora:

  • Seguro Vida

O que vem a sua cabeça quando você pensa no seguro vida? Provavelmente você o associa com a perda de alguém. Tudo bem, muitas pessoas associam este seguro com morte, mas o que a maioria não sabe é que ele oferece coberturas e assistências que podem ser usadas em vida. Um exemplo é a cobertura para 17 tipos de doenças e despesas médicas hospitalares. Para contratá-las você deve entrar em contato com a sua cooperativa.

  • Seguro Residencial

A mesma coisa acontece com o seguro residencial, ele oferece serviço de chaveiro, encanador, eletricista e vários outros serviços que envolvem reparos mais comuns. No entanto, na hora de aderir a um seguro, a maioria das pessoas não se atentam à contratação desses serviços. Por isso é importante conferir com seu consultor todas as coberturas e assistências que o seguro oferece.

  • Seguro Auto

Assim como os outros seguros, o auto também tem coberturas para sinistros que não sejam tão trágicos. Como assistência 24h para problemas mecânicos, elétricos, troca de pneus e bateria, entre outros. Algumas seguradoras podem oferecer até carro reserva ou crédito em aplicativos de mobilidade.

Todos os seguros oferecem assistências e coberturas que podem ser personalizadas, você as escolhe de acordo com suas necessidades. Fique atento ao prazo que você terá para receber a indenização e às condições e atualizações contratuais, mesmo após a emissão da apólice. 

Não entende os termos do seguro? Calma, abaixo tem um glossário que vai te ajudar a compreender o que significa cada um:

  • Segurado: pessoa a quem a cobertura se refere;
  • Beneficiário: pessoa que irá receber o benefício;
  • Prêmio: valor pago à seguradora para garantir a cobertura contratada;
  • Apólice: documento emitido pela seguradora onde consta as características e condições das coberturas contratadas;
  • Sinistro: ocorrência do evento coberto pelo seguro;
  • Capital Segurado: valor a ser recebido após ocorrência de sinistro;
  • SUSEP: órgão regulador do mercado de seguros.

Agora que você já sabe os termos e algumas das condições, que tal fazer uma cotação e conhecer mais? Nossos consultores estão disponíveis para esclarecer todas as dúvidas.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também