#Cobrança – Quais são as vantagens?

Compartilhe

Em um mundo cada vez mais conectado e competitivo, oferecer diferentes opções de pagamento é quase uma obrigação, um pré-requisito para quem está começando seu negócio e busca seu espaço no mercado. Afinal, com tantas opções disponíveis, o cliente acaba escolhendo aquela que cabe no seu bolso e não prejudica seu orçamento. Nesse cenário, a opção de pagar com boleto bancário não pode faltar.

A cobrança por boleto bancário é uma das formas mais práticas existentes no mercado, tanto para compras online quanto para físicas. No e-commerce brasileiro, é a segunda alternativa mais usada, já que muitas pessoas optam por esse meio de pagamento para não comprometer o limite do cartão de crédito. Abaixo, listamos as vantagens de vender no boleto:

  • Segurança

No mundo dos pagamentos, o boleto é uma das opções mais seguras. Apesar do cartão de crédito oferecer a possibilidade de parcelamento da compra, muitas pessoas têm receio de informar seus dados do cartão pelo risco de clonagem. Além disso, todo boleto é registrado na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), onde só as instituições financeiras têm acesso às informações da cobrança.

  • Controle

Geralmente os boletos são emitidos pelo site ou sistema próprio da empresa, nesses casos o empresário pode integrar o sistema dele com o da instituição financeira emissora do boleto. Se a sua empresa não possui sistema próprio e tampouco site, não se preocupe, pois você pode emitir seus boletos a partir da plataforma de cobrança online da sua cooperativa. A principal vantagem na emissão de boletos é a facilidade no acompanhamento das emissões e liquidações.

  • Autonomia

Controle e autonomia significam que, mesmo após a compra do cliente ser finalizada, você pode alterar a data de vencimento do boleto. Isso gera mais oportunidades de negócio e diminui as chances de inadimplência. Algumas empresas, principalmente online, também oferecem descontos especiais para os clientes que optam por esta modalidade de pagamento, já que é uma forma de compra à vista. É possível criar uma série de ações promocionais que vão ajudar no seu fluxo de caixa.

Oferecer boleto bancário como forma de pagamento para seu cliente pode ser um grande diferencial e facilitar suas vendas. Afinal, o importante é não perder a oportunidade de fazer um bom negócio.


E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também