Boleto bancário, opção ainda necessária nos dias atuais

Compartilhe

O Boleto bancário está ativo desde 1990, oferecendo vantagens tanto para seus consumidores quanto para seus próprios negócios. Ele é uma forma de pagamento bem aceita por todos como uma ferramenta essencial no meio financeiro. Dessa forma, possui grande relevância mesmo no período digital que vivemos.

Devido a sua simplicidade e segurança, o boleto bancário continua atendendo a uma diversidade de clientes. Assim, com base em aspectos reais, podemos demonstrar algumas razões que tornam a escolha por ele viável, mesmo em meio a tanta tecnologia.

Podemos perceber que ainda existe público para esse meio de pagamento

Em uma pesquisa que o Instituto Locomotiva fez em 2021, constatou que 34 milhões de brasileiros não possuem contas em instituições financeiras ou não utilizam os produtos como Aplicativos, Internet Banking e até o mais recente meio de pagamento e recebimento, o PIX. Pensando desse ponto de vista, avaliamos que existe uma grande quantidade de pessoas que fazem suas transações bancárias fora desses ambientes. Diante disso, qual seria o meio de pagamento mais acessível e flexível que existe para essas pessoas? Sim, o boleto.

Por isso, o boleto bancário é uma ferramenta ainda muito necessária em nossos comércios. Essas pessoas que não possuem conta bancária ou mesmo não usam para isso se a tem, costumam utilizar muito o pagamento via boleto para muitas das suas transações. Aliás, segundo o mesmo instituto de pesquisa, essas pessoas movimentam aproximadamente R$347 bilhões ao ano. Imagina só todo esse dinheiro rolando de lá pra cá e você fora do jogo, você não vai permitir isso, certo?

Entretanto, não é somente esse público que usará a sua opção de boleto, existem também perfis diferentes. Eles são aqueles que não possuem limite suficiente no cartão de crédito ou até os que não querem utilizá-lo por motivos diversos. De certa forma, essas pessoas utilizam o boleto bancário costumeiramente.

Além do mais, aos clientes que utilizam os canais digitais, existe a facilidade de ativar o Débito Direto Autorizado (DDA). Este é um serviço utilizado para reunir todos os boletos que foram emitidos em seu CPF em um só lugar, assim eles podem organizar os pagamentos ou até encontrar aquele boleto que perdeu. E clientes que o tem em mãos, pode pagá-lo em diversos lugares como as próprias empresas emissoras, lotéricas, terminais de atendimento bancário, agências, caixas eletrônicos e nos canais digitais, mesmo sem DDA ativado.

Leia também: DDA: o que é, e como usar para organizar o pagamento das contas

Conheça as vantagens do boleto em utilizar o CrediSIS Cobrança

Disponibilizar a opção de boleto bancário ao cliente vai muito além da simples emissão de documentos de cobrança. Pois, com o CrediSIS Cobrança é possível simplificar o processo de transação financeira. Sendo assim, ao adotar essa forma de pagamento, você como emissor se beneficia com:

  • Maior eficiência operacional
  • Redução de custos
  • Facilidade de controle financeiro
  • Maior chance de fechamento da venda

Mas, acima de tudo, proporcionar aos clientes uma experiência de pagamento conveniente e segura. Além disso, associada às vantagens, temos a construção de relações comerciais que fortalecem a confiança e a fidelidade, sendo mais satisfatórias e atendendo tanto as suas necessidades quanto dos seus clientes.

Portanto, se você quer aumentar as chances de fechamento de mais vendas ou prestações de serviços em seu negócio, ter a opção de boleto bancário agregado às suas outras opções é uma excelente decisão. Se você já possui essa opção, não a deixe de lado, mas se não tem, que tal adicioná-la às suas formas de pagamento? Procure uma cooperativa CrediSIS e solicite essa ferramenta.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também