DDA – Tudo o que você precisa saber sobre esse serviço

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DDA, Débito Direto Autorizado, é uma ferramenta muito útil que pode te auxiliar a organizar as suas finanças, garantindo uma gestão eficiente do seu dinheiro. Pois, o serviço proporciona um controle maior no pagamento de boletos de maneira prática. 

Logo, no momento que você ativa em sua conta CrediSIS, a ferramenta começa a centralizar todas as cobranças emitidas em boleto em um único lugar. Então, seja uma conta de CPF ou CNPJ, o DDA vai simplificar o acompanhamento dos seus boletos e facilitar na hora da quitação deles. Além disso, com essa ferramenta fica mais fácil identificar fraudes de cobranças, mas isso explicaremos melhor mais adiante.

Respondendo perguntas frequentes, a sua dúvida pode estar aqui

O que é DDA no CPF ou CNPJ?

Esta é uma ferramenta que reúne os boletos que emitirem em seu CPF ou CNPJ na sua conta CrediSIS, somente os que estão a pagar. Aliás, um excelente método para impedir atrasos de pagamento.

Como funciona o DDA?

Para você utilizar esse serviço, primeiro precisa ativá-lo em sua conta. Dessa forma, quando uma empresa fizer um registro de boleto no seu CPF ou CNPJ, automaticamente, ele aparecerá na sua lista de boletos a pagar na área de títulos, que pode ser vista pelo App CrediSIS Mobile ou Internet Banking.

Quais boletos aparecem no sistema?

Somente boletos de cobranças aparecem no sistema DDA, eles podem ser do condomínio, do clube, da escola, compras e outros. Mas, para você ficar ciente, contas como IPTU, faturas de água, energia elétrica ou telefone não aparecem no DDA.

Meus boletos serão pagos automaticamente no DDA?

O Sistema DDA não paga seus boletos automaticamente, ou seja, você deve selecioná-los um por um quando for pagar e adicionar senha como em qualquer outra transação em sua conta. Portanto, lembre-se sempre de pagá-los para não ter uma surpresa de juros e multa por atraso.

Preciso pagar pelo serviço DDA?

Nas contas do Sistema CrediSIS, você pode usar esse serviço gratuitamente. Assim, você tem uma grande ajuda para o seu dia a dia, totalmente, de graça.

Você pode saber mais sobre o assunto através da Cartilha disponibilizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Passo a passo para ativar o DDA na sua conta CrediSIS

  1. Acesse seu CrediSIS Mobile
  2. Clique nas “3 linhas” acima do lado esquerdo
  3. Clique em “Débito Direto Autorizado”
  4. Clique na opção “Adesão”
  5. Abrirá um termo
  6. Marque a caixinha e aceite
  7. Então, aguarde a ativação

Ademais, lembramos que a ativação pode levar até 24 horas para acontecer. Após ativar, você conseguirá ver os seus boletos seguindo o seguinte passo a passo:

  1. Acesse seu CrediSIS Mobile
  2. Clique nas “3 linhas” acima do lado esquerdo
  3. Clique em “Débito Direto Autorizado”
  4. Clique em “Títulos”
  5. Clique no ícone acima, do lado direito, escolha o período
  6. Por fim, aparecerá a lista dos seus boletos

Leia também: DDA: o que é, e como usar para organizar o pagamento das contas

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