Seguro prestamista: Proteção inteligente para projetos financeiros

Compartilhe

Seguro prestamista, uma ótima opção para proteger seus empréstimos. Já parou para pensar sobre como proteger sua família e seu futuro em situações inesperadas? O seguro prestamista pode ser a resposta inteligente que você procura. Isso porque, ele funciona como uma rede de segurança para suas finanças. Sua ação começa quando algo inesperado acontece, como um acidente grave ou, até mesmo, o falecimento.

Então, essa pode ser uma escolha inteligente para garantir que você e sua família estejam amparados em momentos difíceis. Pois o seguro prestamista não é apenas sobre quitar dívidas de empréstimos, mas, sim, sobre proporcionar tranquilidade e preservar o padrão de vida da sua família.

Proteção para você, sua família e sua cooperativa

Pense na seguinte situação, você fez um grande empréstimo para investir nos seus estudos, negócios ou melhorar a produção na sua propriedade. Então, tudo vai bem e conforme planejado, mas de repente algo que você não esperava acontece. Se isso fosse invalidez permanente ou morte e você não tivesse um seguro prestamista, como ficaria a sua situação ou da sua família diante da dívida do empréstimo?

Quando expomos situações assim é para te fazer pensar, talvez por um pequeno valor que você poderia ter pago (seguro), seus investimentos estariam seguros. Pois existe uma situação costumeira de quem não tem um seguro para isso. No caso da família enlutada, seria vender bens ou talvez até se desfazer do empreendimento, para o qual fez o investimento, a fim de quitar a dívida. 

Por isso, o seguro prestamista é tão importante para você que deseja fazer um empréstimo, mas quer fazer isso proporcionando garantias para você e sua família. Investir em um seguro prestamista para seus empréstimos na cooperativa garante mais paz de espírito e tranquilidade nessa trajetória financeira, pense nisso!

O seguro prestamista pode ser uma grande oportunidade de reduzir o risco associado ao empréstimo. Ele oferece uma segurança a mais à cooperativa na hora da análise de risco. Isso ocorre porque ele engloba casos imprevistos como invalidez permanente ou falecimento do tomador. Sendo assim, considera-se como uma proteção financeira para sua cooperativa credora também, fortalecendo a sua relação de confiança com ela.

Assim funciona o seguro prestamista CrediSIS

O seguro prestamista é um seguro de vida que ampara o capital de empréstimo através da sua cooperativa. Ou seja, quando você solicita um empréstimo, a sua cooperativa oferece esse seguro para servir como proteção desse capital. Então em caso de morte ou invalidez total, a seguradora quitará toda a dívida.

Algumas vezes, quando ocorre o sinistro, o empréstimo já foi pago uma parte pelo cooperado. Em casos assim, a seguradora pagará esse valor para a família do cooperado tomador do empréstimo ou para ele próprio. Além disso, quitará o valor que falta para a cooperativa que cedeu o empréstimo.

Uma dúvida muito frequente é se pode resgatar esse seguro. Ele não se resgata, pois uma vez que o contrato de empréstimo é encerrado, seja liquidado ou por fim de vigência, o seguro também é encerrado. Outra questão é sobre a sua aquisição, os cooperados sempre são aconselhados a fazê-lo, mas nunca obrigados, pois esta é uma decisão dele mesmo.

Contudo, existem alguns requisitos básicos que o cooperado precisa ter para solicitar esse seguro. Além de possuir algum empréstimo com a cooperativa, precisa estar em plena atividade profissional e com boas condições de saúde. Ah, e não podemos deixar de falar que o ele está disponível para cobrir empréstimos na cooperativa para pessoas físicas, jurídicas e ao produtor rural também.

Entenda melhor sobre as coberturas

Dessa forma, atua o seguro prestamista na cobertura por morte quando ela for por causa natural ou acidental. Além disso, existe também a cobertura por invalidez permanente total por acidente, nas seguintes condições:

  • Perda total da visão de ambos os olhos;
  • Perda total do uso de ambos os braços;
  • Perda total do uso de ambas as pernas;
  • Perda total do uso de ambas as mãos;
  • Perda total do uso de um braço e uma perna;
  • Perda total do uso de uma das mãos e um dos pés;
  • Perda total do uso de ambos os pés;
  • Alienação mental total e incurável;
  • Nefrectomia bilateral.

Contudo, é importante dizer que ao escolher um seguro prestamista de uma de nossas cooperativas, você não apenas resguarda seu patrimônio, mas também contribui com uma instituição cooperativista ligada com o social na sua comunidade. Em última análise, a adesão de produtos e serviços de cooperativas não é apenas uma escolha sábia do ponto de vista econômico, mas também de contribuição com a sociedade, indiretamente.

Leia também: Seguro Prestamista: o que é e como funciona?

E aí, gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter para receber em seu e-mail os próximos posts e compartilhe no WhatsApp, Facebook ou LinkedIn.

Assine e receba conteúdo exclusivos no seu e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia também